Siga-nos

Meio ambiente

Férias: tempo de colocar a casa em ordem e aproveitar as operações cata-bagulho

Publicado

em

Durante o inverno, o mosquito Aedes aegipty age menos – em geral, é no tempo das chuvas e do calor que as larvas eclodem e há maior perigo de epidemias… Então, a estação das baixas temperaturas é ideal para tirar “tralhas” de casa e impedir que a água parada se acumule. Vale lembrar que qualquer tampinha de refrigerante abandonada pode ser uma “piscina” para as larvas do transmissor da dengue.

Uma boa dica é aproveitar as operações cata-bagulho da Prefeitura. Munícipes poderão descartar móveis e eletrodomésticos usados, restos de madeiras, pneus, entre outros objetos sem utilidade.

Lixo doméstico, entulho de obras, material de jardinagem e poda, lixo hospitalar e industrial não serão recolhidos. Para o entulho, vale lembrar, existem os ecopontos, para descarte gratuito. Nestes locais, aliás, também é possível se desfazer, a qualquer tempo, de móveis velhos, objetos inservíveis, eletrodomésticos e eletrônicos quebrados… Para saber os endereços, ligue 156 ou acesse o site da prefeitura: www.prefeitura.sp.gov.br

Esse é um programa que recolhe apenas objetos que não serão mais utilizados, impedindo que sejam descartados irregularmente em vias públicas ou acabem em rios e córregos, ocasionando enchentes. Além de evitar a formação de focos de dengue, a ação evita o entupimento de bueiros, bem como deixar as ruas mais limpas.

Caso o cidadão queira se desfazer de algum móvel, mas sua rua não tenha sido contemplada na última operação de cata-bagulho, ele pode ligar para o telefone 156 e solicitar que a subprefeitura de sua região inclua a via na programação do serviço.

Neste sábado (16), é a vez dos moradores da Vila Parque Jabaquara receberem mais um Cata-Bagulho.

As equipes de limpeza da Subprefeitura Jabaquara percorrem 47 vias, entre elas as avenidas Affonso D. Escragnolle Taunay, Dr. Hugo Beolchi, Dr. Luiz da Rocha Miranda, Engº Armando de Arruda Pereira, Engº George Corbisier, Gal. Valdomiro de Lima, Pedro Bueno,e as praças Alfredo Egydio de Sousa Aranha, Hachiro Miyazaki, Nicolau Weber e Whitaker Penteado.

Os moradores da região devem colocar os objetos nas suas calçadas até às 7h00 da manhã, para que sejam recolhidos.

No primeiro semestre de 2011, 23 operações foram realizadas em todo o distrito do Jabaquara, totalizando mais de 325 toneladas de objetos removidos.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados