Siga-nos

Restaurantes

Feriado prolongado: com eleições, a dica é escolher bons restaurantes

Publicado

em

Fim de semana prolongado, a ideia é descansar, aproveitas horas extras de folga. Mas, com o segundo turno das eleições para presidente, no domingo, 31, muitos preferem exercer o dever do voto e não pretendem viajar. A dica, então, para quem fica na cidade é curtir bons restaurantes e programas culturais (veja também matéria à página 4 desta edição).

Vale lembrar que não haverá Lei Seca a partir da meia-noite do sábado para domingo – o que não significa que se deve abusar do álcool, mas ao mesmo tempo convida para uma cervejinha ou copo de vinho descontraído com os amigos. E no domingão, após a votação e o resultado do pleito, não se pode abrir mão de uma tranquila boa pedida em casa.  O São Paulo Zona Sul preparou um roteiro de sugestões gastronômicas para o feriadão. Acompanhe:

Feijoada

No almoço do sábado, não pode faltar uma boa feijoada.

Na Vila Clementino, o restaurante Sagrado Mineiro representa certamente uma das melhores opções da região. Fica na R. Luis Góes, 631. Telefone: 5584-6959.

Já na Vila Mariana, outro típico mineiro tem também cara de bar e atrai muitos clientes por conta desse ambiente misto. É o Gamela, que fica na R. Joaquim Tavora, 1115. Tel: 5539-2444

Na Rua dos Lilases, divisa entre Mirandópolis e Vila Clementino, tem o bar da Cida, onde a simplicidade impera. O ar de boteco explica o sucesso da casa, que fica na R. dos Lilases, 35. Te.5078-6212.

Noitada

Muitas são as opções de bons bares na região, para curtir um drink com amigos e familiares. Na Vila Mariana, a sugestão é conferir os espetinhos do Gongo Bar, onde a cada quatro bohemias pedidas o cliente ganha uma quinta cerveja. E quem leva o anúncio publicado nessa página ainda ganha um rodízio de espetinhos. Fica na R. Joaquim Távora, 1415. Tel: 3368-1415

Ainda no bairro, o tradicional Barxaréu não pode entre as opções desconhecidas por quem mora na região. Petiscos deliciosos e cervejinha gelada estão no cardápio da casa, que fica na R. Joaquim Tavora, 1150. Tel: 5082-3617

Almoço eleitoral

Para bater papo e comentar as eleições no almoço dominical, o ideal é um ambiente tranquilo e, por que não, internacional. O Cala del Grau, na Vila Mariana, é um típico espanhol que funciona aos domingos, entre 12h e 17h. Paellas, sangrias, pratos a base de frutos do mar são o destaque do cardápio. Fica na R. Joaquim Távora, 1266. Tel: 5549-3210

Já o rodízio de sushis do Oishi tem preços a partir de R$ 27,90. Funciona do meio-dia até meia-noite, no domingo. Fica na Altino Arantes, 431. Telefone 5066-7354.

Pizza

Como no Brasil, independente do resultado, se diz que tudo acaba em pizza, essa pode ser a escolha prática para acompanhar a boca de urna e as apurações!

Para quem mora na Vila Mariana, a dica é conferir os sabores da Di Pomodoro, que tem salão e delivery. Um chef é o responsável pela seleção dos ingredientes de primeira e montagem de sabores originais. R. Monsenhor Manuel Vicente, 131. Tel: 5574-5333

Na Saúde, as pizzas da Monte Visa também são caprichadíssimas e a variedade de sabores é outro forte da casa. R. Orissanga, 305. Tel: 2275-8404 e 5071-7296.

Para quem prefere curtir a pizza em salão, a sugestão é o Farol de Sardenha, com ambiente super agradável, com pista de dança até, na Av. Abraão de Moraes, 225 – telefone 5071-2337.

Segundona

Dia de gente trabalhando ou descansando, a segundona pós-eleições requer praticidade.

Osnir Hamburger é a pedida certa para o horário de almoço, com o virado a paulista ou estrogonofe no buffet por quilo, que tem dezenas de outras opções. Vale lembrar que a casa foi recém reformada e está mais ampla e com mais opções de saladas e pratos quentes. Também há pratos rápidos e sanduíches. Fica na Rua das Rosas, 538. Telefone: 5581-8093.

E para o jantar, um bom lanche, como hambúrguer, hot dog, picanha… Com fritas e refrigerante, claro. A MixBurguer tem vários combinados econômicos e entrega em casa a partir das 18h. Tel: 5583-0978/ 5081-4365

Feriado

Na terça, feriado, a boa dica pode ser descobrir uma culinária brasileira diferenciada. No Sobaria, a cozinha sul matogrossense é destaque, com pratos que têm, acredite, influências japonesas! Fica na Rua Áurea, 343 – Vila Mariana. Telefone: 5084-8014.

À noite, o Legitimo Bar pode ser o endereço do happy hour, para encerrar o feriadão. Ali, o destaque são as famosas e exclusivas linguiças de bragança. Fica na Rua Luís Góes, 

No Boteco São Francisco, o cardápio é extenso. Mas a dica é descobrir as deliciosas panquecas, que ficam na Av. Jabaquara, 1955. Tel: 5584-9773.

Outra alternativa é o Elephante Bar, na R. Vigário Albernaz, 92, que às terças tem música ao vivo. Há pista de dança e telões no local. Telefone: 2578-5501.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados