Siga-nos

Comércio

Fase de Transição é estendida novamente: até 15 de julho

Publicado

em

O Governo do Estado anunciou que as regras da chamada Fase de Transição continuam valendo em todo o Estado. Mas, por conta do aumento dos casos de Covid 19, cada município pode estabelecer suas próprias regras no sentido de endurecer as medidas – várias cidades do interior, por exemplo, estão optando por lockdown, com fechamento completo do comércio por alguns dias.

Já na capital, a Prefeitura anunciou que seguirá as regras básicas estabelecidas pelo Governo do Estado.

Assim, até 15 de julho, pelo menos, as regras para funcionamento das atividades econômicas permanecem as mesmas: os estabelecimentos podem funcionar das 6h às 21 horas com no máximo de 40% de ocupação.

As normas valem para estabelecimentos comerciais em geral, incluindo galerias e shoppings que também estão autorizados a abrir as portas entre 6h e 21h.

O mesmo expediente deve ser seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus. Todos devem obedecer aos protocolos setoriais de segurança sanitária, previstos no Plano SP.

Permanecem liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.

O objetivo é diminuir a circulação de pessoas no período. A prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo, para todo o Estado, até o dia 15 de julho é amparada por recomendação do Centro de Contingência, com base nos dados de evolução da pandemia do Coronavírus. A última atualização do Plano SP previa a manutenção da fase de transição até 30 de junho.

Toque de recolher e rodízio

O toque de recolher continua, assim como nas outras 644 cidades do Estado, das 21h às 5h. Também continua sendo recomendado o teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores dos setores de comércio, serviços e indústrias.

Com a continuidade da Fase Emergencial, o rodízio para veículos de passeio continua obedecendo o mesmo horário do Toque de recolher. Assim, a proibição, sujeita a multa, é para o seguintes horários:

Final de placa dia da semana:

• 1 e 2 – das 21h de segunda-feira às 5h de terça

• 3 e 4 – das 21h de terça-feira às 5h de quarta

• 5 e 6 – das 21h de quarta-feira às 5h de quinta

• 7 e 8 – das 21h de quinta-feira às 5h de sexta

• 9 e 0 – das 21h de sexta-feira às 5h de sábado

Os caminhões continuam seguindo as regras do rodízio municipal tradicional, das 7h às 10h e das 17h às 20h, de acordo com o final da placa. Ficam mantidos também o funcionamento da Zona Azul e o horário das demais restrições existentes na cidade: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF).

Para checar todas as regras, confira apresentação em: https://issuu.com/governosp/docs/apresenta_o_plano_sp_7e2582dc723441

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados