Siga-nos

Restaurantes

Fãs de sorvete escolhem sabores fortes e combinações únicas no inverno

Publicado

em

Quem foi que disse que sorvete não combina com inverno? Que eles existem só para refrescar nos dias de altas temperatura ambiente? A verdade é que a maioria dos fãs dessa iguaria saborosa já descobriu que sorvete tem tudo a ver com inverno.
Em geral, a opção é por sabores mais intensos ou para combinações como taças com coberturas e bananas splits, bem “substanciosas”, ou brownies e petit gateaus com sorvetes, doces…. Quem sabe até, concluir a “refeição” com um café para harmonizar?
Seja qual for a razão, há um roteiro completo na região para quem não abre mão de um sorvete bem preparado mesmo que esteja nevando lá fora!
Uma das melhores dicas na região é conhecer a Peccati Gelato, no Bosque da Saúde. A casa mescla cafeteria, confeitaria e sorveteria, com todo o charme que um endereço desses inspira.
Os sorvetes são de quatro tipos: Sorbetto (mais geladinho, mais sabor de fruta), Gelato di frutta (apesar de também frutal, encorpado e cremoso), Gelato di crema (os preferidos do inverno, bem cremosos e de sabores densos e achocolatados) e Diet são as especialidades da casa, que foi criada por dois chefs experientes.
A casa também oferece doces, guloseimas, paneterias, sobremesas quentes (como os brownies, petit gateaus e profiteroles) e cafés gourmet, bem caprichados.
Outra atração é o fato de a casa contar com uma agradável e divertida brinquedoteca para a garotada.
Fica na Rua Assungui, 806 , paralela à Cursino e próxima à B osque da Saúde, no Jardim da Saúde. Telefone: 3213.0277. Funciona de terça a quinta, das 12h às 19h, e de sexta a domingo até 20h.
Para os fãs de um estilo mais tradicional, a dica pode ser conferir os sorvetes da Alaska.
Com mais de um século de existência, a casa ainda segue fórmulas e receitas mais antigas na montagem de seus sorvetes – o que encanta alguns e desagrada outros.
Ali, a banana split é gigante, e há outras várias taças e montagens especiais como a taça Nuts (que leva amêndoas) e o famoso Chocolamour, com sorvete, calda e farofa doce. Uma das opções é para ser devorada por vários: a Cassata tem um quilo e meio de sorvete, com bolo, chantily, frutas em calda…
Fica na Rua Doutor Rafael De Barros, 70 – Paraíso. Telefone: 3889 8676. Abre de domingo a quint das 9h às 23h, sextas e sábados até meia noite.
Para amantes do estilo italiano, outra ótima pedida é a rede Baccio di Latte, que tem lojas nos shoppings Paulista, Santa Cruz, Plaza Sul, Ibirapuera e outros. Produzido diariamente dentro de cada loja com os melhores ingredientes, alguns deles importados de várias partes do mundo, o gelatto da rede tem sabor sempre muito cremoso, delicado e suavemente doce.
Cada vitrine, colorida, deliciosa, traz sempre cerca de 25 sabores diferentes. E entre os sabores mais pedidos estão Bacio di Latte, todos os chocolates (belga, São Thomé & Príncipe 70%, neríssimo), pistache italiano de Bronte, paçoca, nocciola, morango, maracujá.
Também nos shoppings, vale conhecer uma opção mais “light”, a Yogoothies.
A rede oferece Frozen yogurt em várias opções, com diferentes combinações e toppings: original, vanilla madagascar 00%, açaí frozen e a linha de smoothies. Tantas opções se dividem em algumas linhas, como: Speciale, receita premium exclusiva, feita à base de delipaste italiana, com sabores especiais, como Amarena, Maçã Verde, Pera e Morango; a linha Frutas Naturais que conta com mais sete sabores e, para completar, a linha Supreme, que carrega todo o prestígio da gelateria italiana, nos sabores Pistacchio, Chocotella e Dulce de Leche.
Além disso, sobremesas associadas ao frozen yogurt como o Petit Gateau e Brownie, esquentam este inverno, assim como a Salada de Frutas Fondue e a Crispy Cup, uma casquinha rica em fibras, 0% açúcar e glúten free.

Acima, casquinha  Bacio di Latte. Abaixo,  fondue Yogoothies e, à direita, taça Peccati Gelato

Acima, casquinha Bacio di Latte. Abaixo,
fondue Yogoothies e, à taça Peccati Gelato

Foto 11

Foto 13

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados