Siga-nos

Urbanismo

Faixa de ônibus na Avenida George Corbisier passa a operar só em horários de pico

Publicado

em

Faixas exclusivas para ônibus podem funcionar em esquemas diferentes: ou funcionam apenas no horário de pico – em geral das 6h às 10h em sentido centro e das 17h às 20h no sentido bairro – ou o dia todo, das 6h às 20h. Nesses horários, apenas ônibus podem circular nelas e o estacionamento ou parada de carros ficam proibidos.

Na Avenida Engenheiro George Corbisier, no Jabaquara, valia este segundo esquema – que, aliás, inclui os sábados, com proibição de circulação dos automóveis e estacionamento das 6h às 14h. Mas, quem circula por ali vê nitidamente que há uma baixa circulação de ônibus ao longo do dia.

Essa situação incomodava os automóveis mas, especialmente, 0 comércio e escritórios ao longo da via, porque o estacionamento ficava interditado durante o dia todo.

Só para efeito de comparação, a Avenida Jabaquara, na região das estações Praça da Árvore e Saúde, bem mais movimentada, tem faixa exclusiva apenas nos horários de pico e não ao longo do dia todo.

Agora, a Avenida passa a operar no esquema “horário de pico”. No sentido Conceição – Vila Santa Catarina o uso exclusivo acontece das 17h às 20h e no sentido oposto das 06h às 10h.
Vale lembrar que nesses horários quem estacionar ou usar a faixa para trafegar ainda será multado.

“Era uma antiga reivindicação dos comerciantes, especialmente nas reuniões do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) do Jabaquara e que agora conseguimos reverter”, diz o subprefeito Arnaldo Faria de Sá.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados