Siga-nos

Educação

Estudantes retratam mudanças no planeta nas últimas seis décadas

Publicado

em

Talvez o principal desafio da educação moderna seja conseguir aliar conhecimento prático e visão crítica e cidadã entre seus alunos a um conteúdo disciplinar robusto que permita enfrentar vestibulares e outros exames admissionais de faculdades.

Na Cidade Vargas, estudantes mostraram que, além de possível, essa mescla entre teoria e prática torna o processo de aprendizagem mais interessante e prazeroso. “É na Feira Cultural que os pais, os alunos e toda comunidade podem perceber o resultado do trabalho de todo o ano letivo”, resume Eliane Kattur Nieman Mello, diretora pedagógica da Escola Nossa Senhora das Graças.

Ali, o evento já está em sua trigésima edição, mostrando que a ENSG valoriza a interdisciplinaridade e a conciliação de conteúdo disciplinar com atividades práticas há muitos anos.

Aliás, nessa edição 2018, a Feira teve um sabor especial: celebrava os 60 anos da Escola, que estava com corredores lotados, filas em cada uma das salas, com a comunidade querendo compartilhar as descobertas.

Os pequeninos da Educação Infantil organizaram uma mostra em homenagem às seis décadas de história da escola, reunindo antigos uniformes, fotografias, documentos e outros registros de todas as gerações que por ali passaram.

As demais turmas também se basearam na linha cronológica a partir da metade do século passado para traçar paralelos entre a história do mundo, do país e da própria Escola. “Aspectos da Sociedade no Brasil e Mundo de 1958 a 2018” foi o tema oficial do evento.

Enquanto as turmas do Ensino Fundamental I retrataram em seus projetos aspectos de Moda, Música, Lazer e Esporte; as sériedas do Fundamental II se encarregaram de abordar diversos aspectos da Tecnologia e das Ciências nos últimos 60 anos.

Já as turmas do Ensino Médio se aprofundaram em análises sobre Artes e Literatura no mesmo período.

Circulando entre os estandes e salas, com montagens tão complexas que levaram um dia inteiro para serem concluídas, os visitantes da Mostra puderam se emocionar e se aventurar por uma viagem no tempo que teve quiz de cinema, personagens saltando de livros ficcionais, resgate de momentos do Teatro brasileiro durante a ditadura militar, além de se divertir e se emocionar com um tour de estilos de dança e música por vários países ou um palco que reunia ícones da música – com alunos representando de Elvis Presley a Ed Sheeran, passando pelo rei do pop: Michael Jackson.

Confira a galeria com algumas imagens:

A Escola Nossa Senhora das Graças fica na Praça Barão de Angra, 91 – Cidade Vargas. Telefone: 5588-4488. Site: ensg.com.br

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados