Siga-nos

Cultura

Estreia animação que retrata o Rio em 3D

Publicado

em

Filme chega aos cinemas para crianças, no dia em que a cidade está de luto

O Rio de Janeiro é uma cidade linda, colorida e repleta de pessoas alegres. Embora acontecimentos relacionados à violência do crime organizado sejam rotineiras na imprensa, a cidade é encantadora. E é bom lembrar disso mesmo em uma semana marcada pela tristeza, por conta de outro ato violento, porém isolado: o assassinato de crianças em uma escola pública carioca, por um jovem de 24 anos, que se suicidou depois do trágico massacre.

Do Rio de Janeiro surgem muito mais mentes criativas do que doentes. Exemplo disso é Carlos Saldanha, brasileiro que vive há muitos anos nos Estados Unidos e hoje é um dos talentos mais exaltados, mundialmente, em animações. Ele trabalha na Pixar, estúdio parceiro da Disney, é ajudou a criar histórias como Era do Gelo.

Hoje, dia que o Rio amanhece de luto por conta da tragédia em Realengo, estreia um filme de Saldanha para as crianças. Rio, com versão em 3D, conta a história de Blu, uma ararinha domesticada que nunca aprendeu a voar, e vive pacatamente com sua dona e melhor amiga, Linda. Blu e Linda acreditam que ele seja o último de sua espécie, mas quando descobrem a existência de outra arara que mora no Rio de Janeiro, partem para o Brasil encontrar Jade, a última ararinha fêmea.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados