Siga-nos

Saúde

Estações da Linha 5-Lilás recebem campanha de vacinação


Publicado

em

Ações programadas para o mês de março visam ampliar
a imunização 
contra febre amarela na capital
A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, oferecerá aos passageiros vacinação contra febre amarela.

As ações serão realizadas nos próximos dias (veja abaixo), das 14h às 18h, nas estações  Hospital São Paulo e Santa Cruz. A iniciativa tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal na cidade, que ainda não alcançou a meta de 95%.

A dose padrão contra a febre amarela é única e faz efeito após 10 dias da aplicação garantindo imunidade para toda a vida, não havendo necessidade de dose de reforço.

A vacina está disponível para toda a população e pode ser aplicada em bebês a partir dos nove meses de idade, sendo contraindicada para mulheres que amamentam, pacientes oncológicos, transplantados e que façam uso de medicação que deprima o sistema imunológico (corticóide, radioterapia e quimioterapia).

Para mais informações da campanha, acesse www.prefeitura.sp.gov.br/saude

Serviço

Vacinação contra febre amarela:

Estação Hospital São Paulo – 19, 20 e 21, das 14h às 18h

Estação Santa Cruz – 26, 27 e 28, das 14h às 18h

Sobre a ViaMobilidade:

A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linhas 5-Lilás de metrô de São Paulo e Linha 17-Ouro de monotrilho. A Linha 5–Lilás é constituída pelo trecho entre as estações Capão Redondo e Chácara Klabin, no total de 17 estações, com interligação para linhas de metrô e da CPTM. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, ligará a Estação Morumbi à Estação Jardim Aeroporto, contando com oito estações, além de integração com o metrô e a CPTM.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados