Siga-nos

Destaques

Estações da Linha 5-Lilás de Metrô vão receber postos volantes para vacinação contra febre amarela em agosto

Publicado

em

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo vai promover a vacinação de febre amarela em estações da Linha 5-Lilás de Metrô neste mês de agosto. A ação acontece em parceria com a Via Mobilidade, responsável pela operação e manutenção da linha, e é mais uma estratégia para levar a dose à população e ampliar a cobertura vacinal, atualmente em 57,5%.

A estação Adolfo Pinheiro receberá um posto volante até a próxima sexta-feira (10), das 8h às 11h. Na estação Campo Limpo, a ação será realizada também na segunda-feira e nos dias 8, 10, 13, 15 e 17, sempre das 10h às 16h. E, por fim, a ação também acontecerá na estação Capão Redondo em duas datas, 8 e 17 de agosto, das 10h às 16h.

A SMS lembra que a dose que protege contra a febre amarela continua disponível em todas as unidades básicas de saúde da capital paulista. A meta é atingir 95% do público-alvo. A pasta orienta os munícipes que ainda não se imunizaram que procurem a unidade de saúde mais próxima para receber a vacina, uma vez que o vírus da febre amarela segue em circulação no município.

O município registrou até o momento 13 casos autóctones (contraídos na própria cidade) da doença, dos quais seis evoluíram para óbito. Outros 135 casos importados de febre amarela foram confirmados, além de 161 óbitos de primatas não-humanos.

Para receber a vacina na capital é preciso levar documento de identificação e, se possível, carteira de vacinação e cartão SUS. Para saber qual a unidade básica de saúde de referência de seu endereço, basta consultar o Busca Saúde (http://buscasaude.prefeitura.sp.gov.br/).

É importante lembrar que a vacina contra a febre amarela não é indicada para crianças menores de 9 meses de idade, gestantes, mulheres amamentando crianças com até 6 meses, e pacientes com imunodepressão de qualquer natureza, como neoplasia (câncer), HIV, tratamento com drogas imunossupressoras (corticosteroides, quimioterapia, radioterapia, imunomoduladores) e pessoas submetidas a transplante de órgãos. Em caso de dúvida, é importante consultar a equipe de saúde da UBS ou seu médico antes de se vacinar.

Serviço
Vacinação contra febre amarela Linha Lilás de Metrô

• Estação Adolfo Pinheiro – até sexta-feira (10), das 8h às 11h
• Estação Campo Limpo – nos dias  8, 10, 13, 15 e 17, sempre das 10h às 16h
• Estação Capão Redondo – 8 e 17 de agosto, das 10h às 16h

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados