Siga-nos

Restaurantes

Especializada em frutos do mar, choperia tem tradição na região

Publicado

em

Jabuti mantém boa cozinha desde a década de 1970. Cardápio extenso encanta, assim como atendimento

Quem acha que botecos fazem parte de um cenário recente da Vila Mariana não conhece bem o bairro. Prova disso é o segundo bar retratado em nossa série sobre casas da região famosas pela oferta de bons petiscos com sabor de praia. O Jabuti Choperia e Frutos do Mar é daqueles que já alcançam meio século de existência e ainda mantém clientela fiel.

O casarão de esquina, na Conselheiro Rodrigues Alves com Joaquim Távora, esbanja simpatia já na fachada. E os frequentadores da casa também ressaltam sempre o sorriso e a disposição em atender bem do proprietário Marcos Antonio.

Por dentro, a decoração reflete o respeito à tradição e muitos dos que vão curtir o bom chope se sentem em casa, com aquelas janelonas, o piso frio, a tv na parede, os balcões com vitrines exibindo delícias, as paredes parcialmente forradas por madeira e mesas e cadeiras suficientes para abrigar até 120 lugares… Um clima beirando praia…

“A rainha dos frutos do mar”, como ficou conhecida a casa, é uma bela pedida para curtir o happy hour, mas também oferece almoço com pratos a la carte. Os frutos do mar são realmente o destaque e garantem a fama prolongada do Jabuti, mas há várias alternativas com carnes e porções tradicionais.

Entre os frutos do mar, destaque para as porções de pescada aperitivo, camarão, iscas de cação ou peixe (inclusive porquinho), lulas (à doré ou vinagrete), manjubas e maricos. Fazem muito sucesso ainda o filé de anchova, a casquinha de siri, o caranguejo na tábua, o escabechi de atum ou salmão, o bolinho de bacalhau…

Com clientela predominantemente adulta, a casa ainda recebe muitos pedidos vindos das mesas de porções de ostras, patinhas de caranguejo e polvo, que pode ser servido ao vinagrete ou ao alho e óleo.

Para os que querem curtir outros sabores, a dica é pedir a calabresa no álcool ou as porções de pastel. O Jabuti também oferece porções deliciosas e que não se encontram mais facilmente em outros cardápios da cidade, como as azeitonas chilenas, os ovos de codorna, as cebolinhas vinagretes, torresmo a pururuca, chouriço, além de vários tipos de queijo.

O nome da casa ainda faz referência ao bem tirado e cremoso Chopp Brahma. Muitos fãs da casa preferem, entretanto, a companhia de uma boa caipirinha, batidas, cachaças e uísques.

Os garçons, a maioria há muitos anos na casa, são outro destaque no atendimento. Além de atrair vizinhos, o Jabuti ainda tem se popularizado entre a galera das faculdades da Vila Mariana e com turistas hospedados em hotéis da região.

Abre de segunda a sábado das 9h à 01h e aos domingos das 10h às 17h.

O Jabuti Choperia e Frutos do Mar fica na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 1315 (atrás do antigo prédio do Detran) Vila Mariana. Telefone: 5549-8304; site: www.jabutichoperiaefrutosdomar.com.br.

 

Com suas grandes janelas, o Jabuti reflete o estilo dos mais tradicionais bares do litoral paulista. Oferece porções que deixam de água na boca os fãs de frutos do mar, como ostras, camarões e iscas de peixe, acompanhadas por boas caipirinhas ou por um bem tirado e cremoso chope Brahma (claro e escuro)

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados