Siga-nos

Educação

Escola no Jabaquara comemora 54 anos

Publicado

em

Não é só o bolo que é inevitável. Os olhares que brilham com orgulho e as vozes embargadas fazem parte das comemorações pelo aniversário da Escola Nossa Senhora das Graças há 54 anos.
Este ano, a festa novamente teve direito à Missa de Ação de Graças no Instituto Meninos de São Judas Tadeu, que contou com a presença de dezenas de pais, alunos e convidados da escola. Outro ponto alto foi a apresentação do coral da Escola, composto por crianças que farão sua Primeira Eucaristia em novembro próximo.
Já o bolo teve velinhas assopradas nas dependências da própria escola, quando todos os alunos e corpo discente puderam compartilhar do momento “doce”. Afinal, foi a própria garotada que colocou a mão na massa e, assim, até a festa ganha caráter educativo.
Nas duas ocasiões, a professora Lucy Nieman, diretora fundadora da escola, foi homenageada e se emocionou.
Trajetória
Sediada na Cidade Vargas, a ENSG começou como uma pequena escola, que tinha o desafio de oferecer educação de qualidade em um bairro afastado, com fraca infraestrutura pública, mas que tinha um público exigente em termos de ensino: afinal, o bairro se originou de loteamento entre jornalistas e comerciários.
O bairro ganhou estrutura e cresceu graças à proximidade com o terminal de metrô Jabaquara e a Rodovia dos Imigrantes. O crescimento se refletiu na história da própria ENSG, que não apenas ampliou constantemente suas dependências para atender ao aumento da demanda, como também continuou a investir em propostas pedagógicas em sintonia com a atualidade, sem perder o foco na estreita relação com a família.
Atualmente, a escola conta com quadra e ginásio cobertos, piscina aquecida própria, playground, biblioteca, laboratórios (inclusive informática), além de equipe preparada para estimular a criatividade e o potencial de cada aluno.
A Escola Nossa Senhora das Graças fica na Praça Barão de Angra, 91. Tel.: 5588-4488. Site: www.ensg.com.br.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados