Siga-nos

Educação

Escola no Jabaquara amplia estrutura ao completar 58 anos

Publicado

em

Em 1958, a Cidade Vargas era ainda um bairro muito pouco habitada, sem infraestrutura pública. Mas, já contava com moradores exigentes: a maioria deles jornalistas e comerciários que povoaram o bairro inicialmente por conta de programas de loteamento direcionados às categorias.
Foi neste ambiente distante do centro e repleto de pessoas questionadoras que a educadora Lucy Lucy Alice Roperto Nieman resolveu criar uma pequena escola, para atender às famílias que se formavam: a Escola Nosssa Senhora das Graças.
Aquelas crianças cresceram continuaram no bairro. A Cidade Vargas também cresceu, assistiu à chegada do metrô e da Rodovia dos Imigrantes, entre outros avanços. As famílias vieram em maior número. E assim, 58 anos depois, ainda se pode dizer que a Escola Nossa Senhora das Graças valoriza a relação familiar em diferentes níveis: na relação dos proprietários que educaram seus filhos e netos ali, na relação com professores, coordenadores e funcionários que viram a escola crescer e hoje fazem questão de participar de todo e qualquer evento da escola, e, claro, na interação estreita e constante com pais e alunos.
Foi neste ambiente familair e educativo que a Escola celebrou seus 58 anos. Além de uma missa, a ENSG promoveu a abertura oficial de uma nova unidade, exclusivamente dedicada à educação infantil. No imóvel recém construído, há salas claras e bem iluminadas, grandes janelas, mesas e cadeiras coloridas dispostas em círculo, pufes estampados e alegres, brinquedoteca, horta… Tudo pensado para a garotada se expressar, aprender, ter a criatividade e suas habilidades individuais estimuladas e potencializadas.
Na cerimônia de inauguração do novo espaço contou com apresentação de música de um grupo formado pelos próprios alunos, coquetel e bate-papo informa. Além de toda família ENSG (fotos acima), a cerimônica contou inclusive com a presença do deputado federal Arnaldo Faria de Sá, que é morador da região e acompanha há anos o crescimento da ENSG
O complexo principal da escola fica na Praça Barão de Angra, 91, onde há ginásio poliesportivo coberto, piscina própria, salas de informática, música, biblioteca… E a nova unidade infantil fica na Rua Emerina, 51. – Cidade Vargas, próximo ao terminal Jabaquara do metrô. Informações: 5588-4488.

No coquetel para inauguração da nova unidade,  estavam presentes as coordenadoras da ENSG...

No coquetel para inauguração da nova unidade, estavam presentes as coordenadoras da ENSG…

...os netos da fundadora da escola, Lucy Nieman (ao centro)...

…os netos da fundadora da escola, Lucy Nieman (ao centro)…

... e também os filhos Eliane e Jorge (centro), acompanhados de seus cônjuges, Aguinaldo (à esquerda) e Márcia (direita)

… e também os filhos Eliane e Jorge (centro), acompanhados de seus cônjuges, Aguinaldo (à esquerda) e Márcia (direita)

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados