Siga-nos

Educação

Escola na Saúde terá ensino bilíngue em 2018

Publicado

em

No Brasil, o idioma inglês e/ou espanhol é ensinado como disciplina obrigatória a partir do 6° ano. Mas o ensino de idiomas nas escolas não é suficiente e leva a uma procura pelas escolas de idiomas gerando custos adicionais aos pais e resultados nem sempre efetivos.

Segundo Renato Carramenha, diretor da Escola Monteiro na Saúde, o ensino diário de inglês nas escolas onde o aluno faz o ensino Infantil ou Fundamental vem se mostrando ser a melhor solução e cita como vantagens, aulas diárias, aprendizado mais efetivo, custo menor aos pais e evita o leva e traz dos filhos.

Embora não aja regulamentação local, recomenda-se que, pelos padrões internacionais, a “escola bilíngue” deva ter no mínimo 30% das aulas da grade na língua estrangeira ou seja, numa grade 30 aulas semanais quase duas aulas em inglês por dia. Escolas com uma aula de inglês todos os dias, devem ser intituladas “escolas inglês diário”.

Em nosso bairro, a Escola Monteiro adota, em 2018, o inglês diário para os alunos do Infantil, Fundamental I e Fundamental II e possui o Projeto Inglês Bilíngue.

O conhecimento de uma língua estrangeira proporciona vantagens em um mundo globalizado. Cerca de 70% da informação existente na Internet está em inglês, o que mostra como o conhecimento da língua inglesa abre caminho para os estudantes. Pesquisas mostram que o bilinguismo produz um efeito profundo no cérebro, melhorando as habilidades cognitivas não relacionadas a linguagem e ajudando até a prevenir efeitos na velhice.

A criança deve demonstrar o desejo de aprender o idioma.  É importante também que a criança aprenda a língua da forma mais natural possível, vivenciando seus usos sociais, de maneira divertida e prazerosa.

A Escola Monteiro adota o Sistema Simple Bilingual Education, pioneiro no país proporcionando aos alunos o desenvolvimento da verdadeira fluência oral. A Simple apresentou na Bett Brasil Educar, maior evento educacional da América Latina a metodologia de sucesso que já é aplicada a milhares de alunos em grandes grupos educacionais do estado de São Paulo.

“O método Simple Education é complementar a qualquer sistema de ensino, sem necessidade de grandes alterações estruturais e complexas na área pedagógica”, destaca Fernando Rodrigues, Diretor de Operações da Simple Education.

A Escola Monteiro utiliza diversos recursos como vídeo aulas, conferências online, salas de aula e lousas virtuais e jogos, contribuindo para o desenvolvimento orgânico da segunda língua. Além disso, há um aplicativo que pode ser instalado em qualquer tablet ou smartphone e que dá acesso a recursos como áudio dos livros, material digitalizado das aulas e teacher online 14 horas/dia.  A fluência real é certificada por testes internacionais de proficiência ao longo do curso, como TOEFL, TOEIC e Cambridge.

A Escola Monteiro tem 34 anos de existência e atua desde o berçário até o Fundamental II, está localizada a 50 metros do Metro Saúde, na Rua Décio, 55. Tel: 2578-8972. Site:
vilamonteirolobato.com.br, facebook.com/vilamonteirolobato e Instagram: vilamonteirolobato.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados