Siga-nos

Educação

Escola Municipal de Iniciação Artística, no Jabaquara, abre vagas para crianças nascidas em 2014

Publicado

em

A Escola Municipal de Iniciação Artística – EMIA abrirá inscrição, on-line e presencial entre os dias 21 a 22 de novembro para sorteio de vagas para novos alunos do curso regular para o ano letivo de 2020.

A EMIA é uma instituição pública e gratuita, que tem um histórico de grande procura desde sua fundação, em 1980. A escola trabalha as linguagens artísticas de maneira integrada, envolvendo a dança, a música, o teatro e as artes visuais.

Mas, nesse ano, as vagas abertas – 120 no total – são apenas para crianças nascidas em 2014. Há uma possibilidade de abertura de vagas remanescentes para nascidos em 2013 e 2012, em dezembro, mas ainda não há certeza.

De qualquer forma, a escola continua oferecendo formação continuada para crianças com idae entre 5 e 13 anos, ou seja, os novos alunos que forem sorteados – em geral, o número de vagas é bem menor que o de interessados – frequentarão a escola até completarem 13 anos.

O curso regular de iniciação artística, com duração de no mínimo 6 e no máximo 8 anos, é constituído por:

* 5 e 6 anos: 2 (duas) horas de aula uma vez por semana, com dois professores de linguagens diferentes concomitantemente;

* 7 e 8 anos: 3 (três) horas de aula uma vez por semana, com dois professores de linguagens diferentes concomitantemente;

* 9 e 10 anos: 3 (três) horas e meia de aula uma vez por semana, com quatro professores de linguagens diferentes concomitantemente;

* 11 e 12 anos: 3 (três) horas de aula uma vez por semana, com um professor de uma linguagem, devendo o aluno escolher, a cada ano, uma dentre as quatro linguagens artísticas.

Das 120 vagas ofertadas parqa 2020, 60 são para o período matutino e outras 60 para o vespertino.

No mínimo 50% das vagas serão destinadas às crianças matriculadas em escolas públicas e distribuídas de acordo com a demanda de cada região da cidade de São Paulo.
Para as inscrições on-line acesse: link https://forms.gle/ggkv5CMXnoHd3cjC9 nos endereços http://emiasp.blogspot.com.br/ ou https://www.facebook.com/emia.escolaemia/, das 0h01 do dia 21 até às 23h59 do dia 22 de novembro de 2019.

Inscrições presenciais compareça à secretaria da Escola Municipal de Iniciação Artística – EMIA, casa 3, sediada na rua Volkswagen, s/nº, Parque Público Lina e Paulo Raia, nos dias 21 e 22, das 9h às 11h e das 13h30 às 15h30.

A Emia

Nem todas as crianças sonham ou terão aptidões para se transformarem em artistas no futuro. Mas, certamente todas elas se beneficiam e crescem com aulas de arte, desenvolvendo uma visão criativa, aberta e motivada para fazer a diferença em qualquer carreira que pretendam seguir quando adultas.

Talvez seja esta uma das explicações da grande procura que tem a Escola Municipal de Iniciação Artística (EMIA), onde todos os anos pais disputam vagas para ver seus filhos estudando gratuitamente várias linguagens artísticas. Mas, na verdade, o interesse pela EMIA está também relacionado à qualidade dos cursos oferecidos, há mais de três décadas.

A Emia promove uma aprendizagem baseada no fazer artístico, na criatividade e expressividade, e no respeito pelas diferenças e pelas diferentes culturas para crianças dos 5 aos 12 anos. Isso é realizado através de uma metodologia própria, inovadora e em constante integração com as linguagens de Música, Dança, Teatro e Artes Visuais.

A Escola foi fundada em 1980, dentro do Parque Lina e Paulo Raia, também conhecido como Parque da Conceição, em uma casa. Passou a ocupar os dois demais imóveis inseridos no parque em 2000, quando a Cinemateca foi definitivamente transferida para o prédio histórico do antigo Matadouro, na Vila Mariana.

Advertisement
3 Comentários

3 Comments

  1. Richard Cezar Theodoro

    20 de novembro de 2019 at 16:55

    Eu tenho 13 anos e desenho amo desenhar meus desenhos são perfeitos faço cópias indeticas, gostaria de pode fazer parte desse colégio pois meus pais não tem condições de pagar um curso particular e nem uma escola perricular me ajudem por favor

  2. Edna Matias Silva

    20 de novembro de 2019 at 17:39

    Maravilhoso, ter conhecimento de uma Instituição desse valor,nas áreas de :música,dança e artes visuais
    Parabéns,pela iniciativa de todos que participam desta escola.

  3. Flávia Gomes Haritov

    26 de novembro de 2019 at 7:15

    Boa tarde… Como saber se a inscrição que fiz está concorrendo? Minha filha desenvolve interesse por artes desde muito pequena e ela tem muita vontade de fazer esse curso…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados