Siga-nos

Educação

Escola investe em “Teoria da Inteligência Multifocal”

Publicado

em

Programa “Escola da Inteligência” é inspirado em teoria elaborada pelo dr. Augusto Cury e foi adotado na Escola Vila Monteiro Lobato, na Saúde

A Escola da Inteligência é um Programa educacional em que todos os envolvidos, professores, alunos e familiares, são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico. Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo o Brasil e a partir de agora a Escola Vila Monteiro Lobato, do Bairro da Saúde, possui o Programa EI para fazer o diferencial em sua escola e na sociedade.

Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar, a metodologia tem como intuito promover, por meio da educação das emoções e da inteligência, melhor aproveitamento dos conteúdos programáticos, a redução da indisciplina e cultura do bullying, o desenvolvimento de relações saudáveis e aprimoramento das relações intra e interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos.

O Programa é desenvolvido por meio de uma hora/aula semanal, que acompanha a grade curricular, pode ser aplicado como uma disciplina à parte ou mesmo dentro de uma disciplina convencional. É de extrema importância ter um Programa que atue no desenvolvimento das habilidades socioemocionais, pois a educação, de uma forma geral, sempre se preocupou em transmitir ao estudante apenas o conteúdo cognitivo.

Esse modelo de ensino precisa, atualmente, do auxílio da educação socioemocional. Dessa maneira, o aluno aprende a lidar com suas emoções para administrar as situações conflitantes, a lidar com perdas e frustrações, a desenvolver o raciocínio lógico, a liderança, a autoestima e autonomia, além de ter foco e disciplina.

Saiba quais são os pilares do Programa Escola da Inteligência:
– Formar uma geração que pense como espécie.
– Fornecer ferramentas para autonomia do Eu como autor da própria história.
– Desenvolver a autoestima e aprender que cada ser humano é único e especial.
– Desenvolver um Eu que aprenda a corrigir rotas e expandir seus potenciais.
– Fornecer ferramentas para o desenvolvimento de uma mente criativa.
– Aprimorar o raciocínio lógico e esquemático.
– Desenvolver empatia nas relações sociais.
– Trabalhar as necessidades do mercado de trabalho como: perseverança, espírito empreendedor, capacidade de recomeçar, proatividade.

O bairro da Saúde agora conta com uma nova opção de escola onde a importância da saúde emocional é levada a sério e a Escola da Inteligência investe no aprimoramento das funções mais complexas da inteligência, como: pensar antes de agir e reagir, colocar-se no lugar do outro, proteção das emoções, gerenciamento dos pensamentos, formação da personalidade e identidade, entre outros.

A Escola Vila Monteiro Lobato fica na R. Décio, 55 – metrô Saúde. Telefone: 2578-8972.

foto

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados