Jornal São Paulo Zona Sul

Enxerto ósseo é necessário para implantes dentários?

Quando se trata de implantes dentários, moderna tecnologia que pode substituir os dentes naturais em caso de perda, há muitas dúvidas. Uma das principais está relacionada ao enxerto ósseo. Quando é necessário?

“O implante dentário imita um dente natural que tem uma raiz está apoiada ou ancorada ao osso da arcada dentária. Assim, o pino que fará o papel da raiz também precisará ser fixado no osso, ou da mandíbula ou da maxila do paciente que perdeu o dente”, explica Dr. Danilo Racy, especialista em implantodontia que tem consultório na região.

“O implante é um parafuso de titanio que será instalado dentro de um osso, desde que ele esteja íntegro. Mas, em algumas situações, o osso está enfraquecido ou foi absorvido e por isso será necessário fazer um exerto”, conta o cirurgião dentista.

Com a tecnologia avançada da atualidade, há enxertos de diversos tipos e materiais, cada um adequado a um paciente ou situação, Por isso, a análise é sempre individual.

Os avanços em odontologia, aliás, permitem que se façam implantes de um, vários ou mesmo de todos os dentes com colocação de prótese completa permanente. Além de resgatar a autoestima dos pacientes, a implantodontia garante mais saúde e qualidade de vida.
Dr Danilo Racy mantém na região um Centro de Pós-Graduação de Dentistas na área de implantes Dentários “Oferecemos implantes de alto nível e última geração, com custeio praticamente restrito ao material usado, com ou sem enxertos ósseos”, explica. Esse tipo de atendimento garante oportunidade de repor dentes perdidos, ou substituir pontes móveis, dentaduras ou próteses mal adaptadas por dentes fixos, ou dentaduras abotoadas.

A colocação dos implantes é através de pequenas cirurgias, simples, sem dor, de modo que ninguém deixará de realizar seus afazeres no dia seguinte à colocação, nem ficará sem seus dentes provisórios”, conclui.

Para agendar uma avaliação no curso de Pós Gradução de Implantodontia, é necessário ligar para 3277-2706 ou 3341-0304, em horário comercial, com Rose ou Márcia.

Comentar

WhatsApp chat Receba as edições por WhatsApp!