Siga-nos

Restaurantes

Enfrente tempo seco com sucos

Publicado

em

A umidade relativa do ar está baixa em São Paulo. Aliado às altas temperaturas, este quadro tem complicado o dia-a-dia de quem mora e trabalha em São Paulo. O ideal é se manter bem hidratado o tempo todo para evitar quadros que vão desde ardência e irritação nos olhos e garganta, tosse seca ou “cheia” e boca seca, podendo evoluir para casos mais graves em pessoas que já tenham alguma doença crônica, como asma, causando crises de tosse.
Uma boa maneira de manter a saúde é apostar nos líquidos, mas nada de recorrer a refrigerantes. Além da água mineral, o ideal é investir em sucos de frutas naturais, que alimentam, têm vitaminas que ajudam a fortalecer o organismo e são uma delícia.
Na região, há inúmeras padarias, bares, restaurantes que podem oferecer sucos deliciosos. Na Vila Mariana, um dos mais tradicionais especialistas no assunto é o Bolado’s Sucos. Experimente ali o “Copacabana”, que mistura melão, abacaxi, goiaba e laranja. Ou o “Ipanema”, com goiaba, mamão, maçã, abacaxi, laranja, aveia e me. Há ainda várias opções com leite condensado, como é o caso do Carioca, em que ele adoça um suco que mescla limão e abacaxi.
O Bolado’s Sucos fica na Rua Bernardino de Campos, 98 , no Paraíso. Telefone: 2385-2388.
Outra casa que aposta nos sucos naturais é a Padaria Ceci, que prepara na hora sucos variados, entre eles as saborosas misturas de Abacaxi com hortelã, Carambola com Cenoura, Goiaba com Kiwi e Morango com Laranja.
A Ceci fica na Av. Afonso Mariano Fagundes, 1.350 – Planalto Paulista – telefones: 2275-3991 e 2578-7947
Se a ideia é investir em saúde e originalidade, a pedida também pode ser o suco de Clorofila com Maçã e Abacaxi do Bar Casa de Praia. Outra delícia refrescante e original da casa é o suco de Cupuaçu com Laranja ou o de Abacaxi, Uva Verde e Morango. Todos valem ser saboreados!
O bar Casa na Praia fica na R. Doutor Amâncio de Carvalho, 329 – Vila Mariana. Telefone: 5082-5002
Nos shopping centers da região, como o Santa Cruz, o Pátio Paulista ou o Plaza Sul, a dica é conferir os mates gelados ou vitaminas oferecidos em redes como o Rei do Mate e a Casa do Pão de Queijo, tradicionais na oferta destas delícias geladinhas. Mas, nestes casos, é bom destacar, o uso de polpas congeladas é comum.

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados