Consumo
Enel renegocia dívidas na Zona Sul
A Enel Distribuição São Paulo, concessionária que atua em 24 municípios da Grande São Paulo, irá realizar uma programação especial de negociação e parcelamento de dívidas no dia 25 de junho e outras três datas no mês de julho (02, 16 e 23). Batizado de Enel Facilita, os eventos acontecerão durante quatro sábados, nas lojas de atendimento da concessionária, das 9h às 16h.
A primeira edição acontece neste sábado (25/06), em 10 lojas: quatro delas na capital, nos bairros de Santo Amaro; Jabaquara; Santana e Freguesia do Ó, três na região do Grande ABC, nos postos de atendimento de São Caetano do Sul; Diadema e Mauá e nas lojas de Jandira; Embu Guaçu e Vargem Grande Paulista, na região metropolitana.
Os atendimentos serão realizados com horário marcado, e os clientes interessados podem efetuar o agendamento por meio do site da empresa https://atend.workfacilit.com/app/prod/agenda/?e=sp# na loja de sua preferência. Em seguida, o cliente receberá uma mensagem via SMS com a confirmação e senha que deverá ser apresentada no local. No dia, o cliente deve apresentar documento com foto que comprove a titularidade e uma conta de energia do imóvel que possui a dívida.
“Essa é uma ótima oportunidade para os clientes quitarem seus débitos e ficarem em dia com a concessionária. Para as contas em atraso acima de 61 dias, os consumidores poderão parcelar a fatura de energia em até 12 vezes, (entrada + onze parcelas com juros de 1% ao mês)”, afirma André Oswaldo do Santos, diretor de Mercado da Enel Distribuição São Paulo. Essa opção é válida apenas para clientes que não possuem outro plano de negociação ativo. “Os clientes que já são cadastrados com o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (baixa renda) com contas vencidas também têm a opção de parcelar a fatura de energia em até 36 vezes, com pagamento de 10% de entrada, sem cobrança de encargos e juros”, explica o executivo.
As negociações também podem ser feitas pelos canais digitais de atendimento, sem a necessidade de se deslocar até uma loja. Os clientes podem acessar o Portal de Negociação (https://portalhome.eneldistribuicaosp.com.br/#/login), Call Center (0800 72 72 120) e Aplicativo Enel São Paulo (https://www.enel.com.br/pt-saopaulo/atendimento/Aplicativo_Enel.html).
Os clientes que optarem pela negociação via aplicativo podem efetuar o pagamento por meio do cartão de crédito, à vista (sem juros) ou parcelado, com juros de 2,39% ao mês.
“As próximas edições do Enel Facilita serão realizadas nos dias 02, 16 e 23 de julho em outros endereços, de forma a atender todos os clientes da área de concessão”, finaliza André Oswaldo.
Durante a ação, os clientes também terão a possibilidade de realizar outros serviços, como cadastro na tarifa social, transferência de titularidade, nova ligação, pedido de religação e esclarecimento de dúvidas sobre a fatura de energia. Todos os colaboradores da Enel Distribuição São Paulo envolvidos na ação estão seguindo os protocolos de higiene e segurança para prevenção à COVID-19, como o uso de máscaras e álcool em gel.
Serviço:
Enel Facilita
Data: 25 de junho (sábado)
Horário: das 9h às 16h
Locais: lojas da Enel Distribuição São Paulo
São Paulo, capital:
– Santo Amaro
(Rua Barão do Rio Branco, 425)
– Jabaquara
(Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 394)
Para agendar o horário de atendimento, basta acessar https://atend.workfacilit.com/app/prod/agenda/?e=sp#, clicar em Agendar Atendimento Presencial e escolher a loja mais próxima.