Siga-nos

Construção e Reforma

Encontro vai debater benefícios e prejuízos do uso do ar condicionado em interiores

Publicado

em

Há quem diga que São Paulo enfrenta quatro estações em um só dia. Mas, muitos dos paulistanos mal sabem como está a temperatura externa na cidade, se chove ou se houve mudanças bruscas de temperatura. Isto porque passaram horas em ambientes fechados, sem visão da rua e com ar condicionado regulando a temperatura. Isto é ruim? E em casa? Quais os benefícios e prejuízos do uso de condicionador de ar?

Uma mesa redonda que vai contar até com a presença do secretário do Verde E Meio Ambiente, Gilberto Natalini, vai debater estes temas.

A participação é gratuita para o debate, intitulado “ Ar de Interiores: Visão Ambiental e de Saúde”, que acontece dia 4 de maio, das 8h30 às 12h30

Haverá abordagens Médica, Jurídica, de Engenharia e Arquitetura.

O objetivo principal é fazer com que o participante conheça mais sobre a qualidade do ar que respiramos em ambientes climatizados, sobre o conforto térmico e os riscos de formas inadequadas do uso de ar condicionado. Conhecerá visões a partir da saúde , engenharia, arquitetura e jurídico sobre o assunto e poderá discutir em grupos os aspectos que considerar relevantes.

Os expositores dos temas serão o arquiteto Marcelo Todescan, o médico Dr. Szymon Gartenkraut, o engenheiro Oswaldo Siqueira Bueno, a advogada Dra. Thais Leonel e o advogado Dr. Sidney de Oliveira. A coordenação do evento ficará a cargo da Dra. Rose Marie Inojosa, Diretora da UMAPAZ

O debate acontece na Umapaz dia 04 de maio, quinta-feira,  das 8h30 às 12h30, na ede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera, com entrada pela  Avenida Quarto Centenário, 1268. Pedestres: Portão 7A. Carros devem estacionar junto ao portão 7 da Av. República do Líbano, com uso de cartões Zona Azul.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados