Siga-nos

Meio ambiente

Embalagens de xampus valem crédito de celular

Publicado

em

REUTILIZE

Mais uma ação experimental está sendo desenvolvida para despertar a consciência do consumidor sobre produção de resíduos. Agora é a marca Seda que convida seus consumidores a trocar as embalagens descartáveis de qualquer marca de xampu por bônus para recargas de celular. Inicialmente, a previsão é de que a ação se estenda apenas até o fim de outubro.
Para tanto, foi instalada uma máquina especial da Seda na estação República do Metrô, que funcionará como posto de reciclagem. Ao fazer o descarte das embalagens de maneira sustentável, evitando o envio de mais plástico para aterros sanitários, o participante ganha bônus para as operadoras Tim, Claro, Oi ou Vivo. As embalagens da marca Seda valem R$ 2 e de outras marcas valem R$ 1.
Em julho, a ONU divulgou relatório indicando que os prejuízos ambientais relacionados ao uso do plástico ultrapassam 75 bilhões de dólares ao ano.
A ação também vai contribuir com o trabalho da organização ambiental WWF-Brasil, Organização não Governamental que integra uma das maiores redes independentes de conservação da natureza e que atua em mais de 100 países.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados