Jornal São Paulo Zona Sul

Em que época do ano é ideal fazer limpeza de pele?

Quem não sonha com uma pelo lisinha, viçosa, saudável? Mas, para conquistar esse resultado, é preciso prestar atenção a ela o ano todo. No inverno, pode ganhar aquele aspecto ressecado, especialmente pelo excesso do uso de água quente. No verão, pode ficar oleosa, com aquele brilho indesejado e gorduroso.
“Manter a pele limpa, hidratada e bonita exige cuidados diários”, diz Rose Petinelli, esteticista especializada em depilação, limpeza de pele e design de sobrancelhas.

“É importante ter um ritual diário de cuidados, que inclui lavar o rosto duas vezes ao dia e usar sabonete adequado ao seu tipo de pele, mas também é essencial, de tempos em tempos, fazer uma limpeza de pele com profissional habilitada”, complementa Flaviane Bruno, também esteticista com especialização em limpeza de pele e massagens modeladoras e pós operatórias.

Ambas trabalham no salão Cut & Color e contam que é frequente atender pessoas que sonham com uma pele mais harmoniosa e livre de manchas, cravos, oleosidade. “E não é só uma questão de estética. O acúmulo de poluição, sobras de maquiagem, poeira podem provocar infecções, favorece o aparecimento de cravos e espinhas além, claro, de causar o envelhecimento precoce”, diz Petinelli.
Por outro lado, é preciso também cuidar da hidratação constante da pele e evitar o uso de produtos inadequados ou a limpeza excessiva, sobretudo com produtos abrasivos, que causam irritação e podem lesionar a pele.

Por isso, a limpeza de pele deve ser feita em sessões com intervalos de tempo adequado e por profissionais capacitadas para esse tipo de serviço. Da mesma forma, a depilação também deve ser feita com produtos descartáveis e aprovados pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Quer cuidar da pele do rosto e de todo o corpo? Agende um horário com uma das profisionais da Cut & Color.

Rose Petinelli e
Flaviane Bruno atendem com hora marcada na
Cut&Color Hair: Rua
Caramuru, 431 – Pça Árvore
Telefone: 2640-3660

Comentar

WhatsApp chat Receba as edições por WhatsApp!