Siga-nos

Trânsito

Em parceria com Sabesp, Prefeitura vai recuperar asfalto de vias na região

Publicado

em

Sete vias no Jabaquara e mais oito na Vila Mariana estão em processo de recapeamento por conta de um convênio da Prefeitura com a Sabesp. As ruas que recebem o serviço já foram alvo de alguma intervenção por parte da concessionária de águas e esgotos, como obras em galerias pluviais ou em rede de abastecimento.

No total, em toda a cidade, serão recuperados 45.000 metros lineares e 386.000 m² de vias, o equivalente a 55 campos de futebol.

O prefeito Bruno Covas esteve pessoalmente no Jabaquara, sábado passado, acompanhado do secretário das subprefeituras, Alexandre Modonezzi, para verificar o andamento das obras. “Começamos estas obras, que não são da Prefeitura, mas da Sabesp, fruto de uma parceria que começou no ano passado. A Prefeitura já fez a parte do entorno, que são as calçadas, e a Sabesp executa o recapeamento nas ruas que apontamos como prioritárias, de acordo com as demandas que os subprefeitos apresentam”, explicou.

No Jabaquara, serão 5.350 metros de extensão e 42.550 m² de área recapeada. O Município também fará reparos ou adequações nas redes de drenagem pública, dos tampões dos poços de visita, bem como outras infraestruturas existentes nas vias.

No Jabaquara estão sendo recapeadas as ruas Bicudo de Brito; Domiciano Leite Ribeiro; José Mariano Filho; Cocais; Vitoriana; Taciba; e Vieira Portuense.

Na Vila Mariana, as ruas Padre Machado, Dr. Neto de ARaújo, Monsenhor Manuel Vicente, Embaixador Raul Garcia, 3 de Maio, Pero Correia, Limoeiro de Anadia e Rua Vergueiro entre as ruas Dona Inãcia Uchôa e Conceição Veloso. No total, serão 27.000 m² .

Outras quatro ruas da Sub Vila Mariana já foram recapeadas pela concessionária, por iniciativa do Polo de Manutenção Vila Mariana da Sabesp: Rua Botucatu (entre a Rua Estado de Israel e Rua Dr. Diogo de Faria); Rua dos Otonis (entre a Rua Dr. Diogo de Faria e Rua Estado de Israel); Rua Napoleão de Barros (entre a Rua Estado de Israel e Rua Dr. Diogo de Faria); e Rua Décio (entre a Av. Jabaquara e Rua Mauro)

A ação beneficiará a população de outras oito subprefeituras: Aricanduva, Casa Verde, Cidade Ademar, Jaçanã, Penha, Santo Amaro, São Miguel Paulista e Vila Prudente.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados