Siga-nos

Meio ambiente

Em palestra, Umapaz discute consumo e sustentabilidade

Publicado

em

Diversos pesquisadores, cientistas, analistas econômicos e ambientalistas garantem: se o ritmo de consumo for mantido, o planeta não resistirá: faltarão recursos naturais para atender à demanda.
Como equilibrar as necessidades cotidianas individuais, a necessidade de crescimento econômico das nações e de geração de emprego, além de garantir conforto, sem comprometer o futuro da humanidade na Terra?
A Umapaz, em sua programação de dezembro, vai discutir estas relações. No dia 3 de dezembro, vai acontecer a palestra com tema “Consumo Sustentável e Ação”.
Acima de tudo, o foco será na Política Nacional de Resíduos Sólidos e seus desafios.
O objetivo é desenvolver o tema do Consumo & Sustentabilidade na atualidade dos centros urbanos. Os principais assuntos abordados serão Pegada Ecológica, Consumismo e a obsolescência programada, Gestão dos resíduos e as mudanças climáticas, Como separar seus resíduos para apoiar as diferentes coletas seletivas, Composteiras Caseiras, e as dimensões das atitudes sustentáveis no âmbito pessoal, urbano e global.
Há 50 vagas e a facilitação e coordenação estarão a cargo de Mônica Pilz Borba, Pedagoga especialista em Educação Ambiental, Fundadora do Instituto 5 Elementos – Educação para a Sustentabilidade e atual diretora da UMAPAZ – Universidade Aberta de Meio Ambiente e Cultura de Paz
O encontro é aberto a qualquer cidadão interessado nas questões socioambientais, servidores públicos, professores, estudantes.
Será no dia 3, quinta, das 19h às 21h, mas as inscrições devem ser feitas antecipadamente e já estão abertas pelo site www.prefeitura.sp.gov.br/umapaz. Quem não puder ir até a sede da Umapaz, que fica dentro do Parque do Ibirapuera, pode assistir a palestra online – há link no mesmo site. Para acompanhar virtualmente, não é necessário se inscrever com antecedência.
Outra dica: a Umapaz não fornece copos de plástico, então os interessados devem levar suas próprias canecas.
A Sede da UMAPAZ fica no Parque Ibirapuera, com entrada pela Av. Quarto Centenário, 1268 (portão 7A)

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados