Siga-nos

Educação

Em mostra cultural, Liceu Pasteur exalta relação franco-brasileira no cinema

Publicado

em

Uma verdadeira “festa”foi a mostra cultural do Liceu Pasteur, no último sábado. Com o tema O mundo do Cinema, com mostra Franco Brasileira”, o evento realmente empolgou os alunos, envolvendo todas as séries.
A ideia central foi sugerida pela equipe pedagógica e as diferentes abordagens foram escolhidas pelos próprios alunos, que contaram com a supervisão dos professores.
A cada ano, a mostra cultural do Colégio tem exatamente este objetivo: abordar temas que tenham relação com alguma forma de Cultura e Arte. Assim o “cinema” foi escolhido para 2014, por possuir desde sua origem, ligações com a França.
A França é pioneira em cinema, desde a sua invenção pelos Irmãos Lumière. O Brasil, por sua vez, já conquistou importantes prêmios no Festival de Cannes, um dos mais importantes do mundo. Atualmente, os dois países produzem muitos filmes que direcionam os espectadores a uma reflexão sobre o mundo contemporâneo.
A dedicação dos alunos resultou em apresentações que impressionaram os pais, como no trabalho de Efeitos Especiais (7ºP, 9ºP, 2ºP) ou aquele sobre Charles Chaplin/Carlitos (7ºP, 7ºQ).
Também fizeram sucesso as turmas que tiveram trabalhos como Les Miserables (7ºP, 9ºP); De Planète em Planète, uma viagem ao Universo do Pequeno Príncipe, 1º ano do Ensino Fundamental; e “L’Arroseur arrosé”, refacção do primeiro filme de ficção da história, interpretado por alunos do Jardim 2, entre muitos outros.
Outro fato interessante é que ficou clara aos visitantes da Mostra a interdisciplinaridade na área de humanas, contextualizando-se o ambiente sociocultural de determinadas épocas.
O Liceu Pasteur fica na Rua Mairinque, 256 – Vila Mariana. Telefone: 2344-9000.

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados