Siga-nos

Cultura

Em mostra cultural, estudantes valorizam relação com arte

Publicado

em

Pais e mães, vovôs e vovós, professores… Todos puderam, orgulhosos, conferir a evolução da garotada em 2013, através da exposição de seus projetos e apresentações musicais que resumiam projetos encarados ao longo do ano. A Mostra Cultural do Colégio Anglo Brasileiro, que aconteceu foi um sucesso!

O objetivo da Mostra Cultural é fazer com que os alunos tragam um pouco da relação entre teoria e prática das disciplinas tradicionais – para que os próprios colegas descubram novas informações e para que as famílias percebam como acontece esta aproximação do conteúdo escolar com o cotidiano.

Já nas apresentações musicais, acontece a oportunidade de filmar e fotografar os pequenos esbanjando charme – até quando são tímidos! Cada série apresentava uma música e, este ano, em diferentes níveis, os alunos do Anglo-Brasileiro cantaram a importância da água para os seres humanos e a vida no planeta.

Outro destaque foram as apresentações dos grupos que fazem cursos extras na escola: enquanto a moçada do sapateado deu um show de desinibição e confiança, a turma do judô demonstrou o valor desta arte marcial no desenvolvimento físico e postura social de respeito mútuo.

O amor à arte e suas estreitas relações com a educação ficaram em evidência em trabalhos desenvolvidos por diferentes séries. Da garotada da Educação Infantil valorizando a arte Modernista de Tarsila do Amaral, passando pelas turmas do Fundamental abordando temas como o centenário de Vinícius de Moraes, à garotada do Ensino Médio desenvolvendo, em aulas de Informática, pinturas em bancos retratando arte egípcia, tudo apontava para a interrelação natural e necessária entre as diferentes áreas de conhecimento.

A confraternização entre pais e alunos também ganhou espaço com uma área gastronômica em que as pessoas  se deliciaram curtindo macarronada, espetos grelhados, sorvetes… Tudo naquele clima familiar do qual os pais e alunos do Anglo Brasileiro não abrem mão.

O Colégio Anglo Brasileiro fica na Rua Coronel Lisboa, 697. Telefone: 5549-8188. Outras fotos da Mostra Cultural 2013 e informações sobre a escola também podem ser encontradas na página na internet (www.anglobrasileiro.com.br) e na fan page do colégio no  Facebook: https://www.facebook.com/colegio.anglobrasileiro.5

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados