Siga-nos

Educação

Em Feira de Ciências do Liceu Pasteur, alunos abordam até “Minecraft”

Publicado

em

Em tempos de informação veloz, recursos tecnológicos encantadores, interações instantâneas e descobertas rápidas e fugazes pela internet, como conquistar a atenção de crianças e jovens para que adquiram conhecimento de forma consistente?
O Liceu Pasteur, localizado na Vila Mariana, deu mais uma demonstração não só de que é possível manter a atenção dos estudantes como também tornar interessante e cativante o aprendizado. No último sábado, a instituição realizou mais uma Feira de Ciências.
Nela, os alunos de todas as séries precisavam desenvolver um projeto ou trabalho que contemplassem o conteúdo adquirido nas diversas disciplinas escolares. Com liberdade para escolher o tema, os grupos mostraram que é possível aliar aprendizado, interesse e visão crítica atualizada do que acontece no mundo.
“Embora o foco principal sejam as “Ciências da Natureza” (Biologia, Física e Química) diversos trabalhos abordaram aspectos das “Ciências Humanas”. Houve, por exemplo, projetos desenvolvidos sobre temas como “Vícios”, “Investigação criminal”, “Vesúvio e sua História da cidade de Pompeia”, entre outros”, exemplificam as coordenadoras do Evento, Professora Maria Helena e Professora Vera.
“Além de enriquecer com pesquisas os conteúdos das séries, os alunos vivenciaram situações de convívio social e integração, melhorando o relacionamento humano o que vem ao encontro da filosofia humanista do Liceu”, avalia a coordenadora pedagógica Ivete.
As educadoras ainda aponta para outro aspecto extremamente importante deste tipo de evento, em que os pais e a família visitam a escola e conhecem de perto o trabalho desenvolvido pelos alunos durante o ano. “Há um claro estreitamento das relações entre pais, alunos e professores, estimulando o desempenho, melhorando o aproveitamento acadêmico e abindo a possibilidade de descobertas de novos caminhos”, resumem.
Das relações entre ‘Ervas aromáticas e os Órgãos dos sentidos”, passando pelos “Ritmos musicais e seus instrumentos”, até chegar em “MINECRAFT sua história e a conquista nos Jogos Virtuais”, a criatividade dos alunos e seu interesse por informações completas e aprofundadas ficaram nítidas no evento.
O Liceu Pasteur fica na Rua Mairinque, 256 – Vila Mariana. Telefone: 2344-9000.

 

Liceu Pasteur ficou lotado de famílias durante o sábado, 26

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados