Siga-nos

Cultura

Em abril, blues e jazz se mesclam a tons brasileiros na Vila Mariana

Publicado

em

Sons de jazz e blues vão contagiar a Vila Mariana em abril. Haverá também shows de música latina, MPB e música erudita na programação do Sesc, mas o grande destaque fica para o som delicioso que surgiu da comunidade negra americana em meados do século passado. A maioria das apresentações acontecerão no auditório e os ingressos custam apenas entre R$ 2,40 e R$ 12, mas há também agenda grátis na praça externa.
O Rodrigo Nassif Quarteto mostra show que leva o nome de seu último CD, o Pulo do Gato, em que mescla jazz com música folclórica do Rio Grande do Sul. Será no dia 2, quarta, 20h30.
O trio de gaitistas Harmônicos toca sucessos de vários estilos, do samba ao Blues, mas passam pelo Jazz, country, reggae e rock’n’roll e suas ramificações, sempre com arranjos exclusivos para cada estilo. Serpa no dia 3, quinta, 20h30, grátis na praça externa, às 20h30.
Vindo diretamente de New Orleans, nos Estados Unidos, para o Brasil e tendo aqui adotado como sua morada, o veterano guitarrista Kenny Brown explora repertório que vai do blues ao jazz, passando pelo soul e funk. A venda de ingresso online começou dia 24 e nas bilheterias desde o dia 26, então é bom se apressar. O show será no auditório, dia 4, sexta, às 20h30
Uma das maiores referências no que diz respeito a voz e gaita no cenário de Blues brasileiro, Vasco Faé apresenta o show Vasco Faé o Manoblues , no qual além de cantar, toca sozinho gaita, guitarra, bumbo e caixa de bateria. Os shows serão nos dias 5 e 19, sábados, às 13h30, grátis na Praça de Eventos.
Grupo de Jazz, Blues e Funk formado por instrumentistas do cenário da música instrumental brasileira atual, o Groove Brothers apresenta um repertório baseado em temas de grandes compositores do Jazz e Blues como Herbie Hancock, Thelonius Monk, Miles Davis e Charles Mingus. Será grátis, na Praça de Eventos, dias 12 e 26, sábados, 13h30.
O americano Greg Wilson, há 25 anos a frente do Blues Etílicos e a banda catarinense Lenzi Brothers, vão mostrar no Sesc um show inédito com repertório focado no CD que lançaram em 2012. A venda de ingresso online começa dia 7/4, às 16h e nas bilheterias a partir de 9/4, às 17h30. Será dia 17, quinta, às 20h30, no auditório.
Já a Black Garoa Blues Band baseia seu repertório musical no Blues de Chicago com releituras e versões de grandes clássicos misturando funk, soul, rock, country e jazz, incluindo música instrumental. A venda de ingresso online acontece a partir de 14/4, às 16h e nas bilheterias a partir de 16/4, às 17h30. O show será dia 23, quarta, às 20h30.
Destaque ainda para o show de JJ Jackson, renomado Bluesman e performer norte americano. Ele trará como repertório a músicas do recém lançado DVD Mississippi Live in Concert , gravado em Caxias do Sul. A venda de ingresso online será a partir de 14/4, às 16h e nas bilheterias a partir de 16/4, às 17h30. O show acontece dia 25, sexta, às 20h30.
O Sesc Vila Mariana fica na Rua Pelotas, 141. Informações: 5080-3000. Site: www.sescsp.org.br.

 

O bluesman e performer norteamericano JJ Jackson é um dos destaques da programação de maio do Sesc Vila Mariana. O show dele será dia 25, às 20h30, no auditório

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados