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Eletropaulo cria 0800 para esclarecer sobre cobrança
Muitos clientes da AES Eletropaulo foram surpreendidos, nos últimos meses, pela cobrança de um serviço que alegam nunca ter requisitado: um seguro de saúde ou odontológico. O valor vinha sendo cobrado mensalmente junto à conta de energia elétrica e os clientes se queixavam de não conseguir cancelamento por telefone. A conta acabava sendo paga, por receio de corte no fornecimento de energia elétrica em caso de inadimplência.
Depois que a imprensa denunciou a cobrança, a AES criou um serviço exclusivo de atendimento para tirar dúvidas ou cancelar o produto.
A empresa explicou que os seguros são ofertados pela empresa MetLife e não pela distribuidora de energia. A AES Eletropaulo apenas disponibiliza a fatura de energia como meio de pagamento, após comprovação de adesão do cliente apresentada pela Metlife, que oferta e vende seus produtos em seus canais.
Inicialmente, a concessionária declarou que os clientes deveriam entrar em contato com a própria seguradora. Mas, depois a concessionária acabou criando um canal específico para reclamações referentes à cobrança, seja para clientes que não reconhecem a contratação ou para aqueles que desejam cancelar o produto.
A AES Eletropaulo garante que fará o cancelamento sem prejudicar sua fatura e o ressarcimento, conforme previsto em lei, após análise e constatação de que a cobrança foi indevida.
O canal de atendimento é o 0800 724 5678, que funciona todos os dias, das 8h às 20h. A ligação é gratuita.
A empresa alerta, entretanto, que esses procedimentos não se aplicam à cobrança de CIP/COSIP, que também vem especificada na cobrança como “serviço extra”. Esta é uma taxa obrigatória, referente à iluminação pública, que é recolhida via conta de energia e repassada para a prefeitura da cidade onde você mora.
Alessandra dos Santos Batista
22 de janeiro de 2021 at 13:39
Sobre débitos muito antigos