Siga-nos

Sem categoria

Eletropaulo cria 0800 para esclarecer sobre cobrança

Publicado

em

Muitos clientes da AES Eletropaulo foram surpreendidos, nos últimos meses, pela cobrança de um serviço que alegam nunca ter requisitado: um seguro de saúde ou odontológico. O valor vinha sendo cobrado mensalmente junto à conta de energia elétrica e os clientes se queixavam de não conseguir cancelamento por telefone. A conta acabava sendo paga, por receio de corte no fornecimento de energia elétrica em caso de inadimplência.
Depois que a imprensa denunciou a cobrança, a AES criou um serviço exclusivo de atendimento para tirar dúvidas ou cancelar o produto.
A empresa explicou que os seguros são ofertados pela empresa MetLife e não pela distribuidora de energia. A AES Eletropaulo apenas disponibiliza a fatura de energia como meio de pagamento, após comprovação de adesão do cliente apresentada pela Metlife, que oferta e vende seus produtos em seus canais.
Inicialmente, a concessionária declarou que os clientes deveriam entrar em contato com a própria seguradora. Mas, depois a concessionária acabou criando um canal específico para reclamações referentes à cobrança, seja para clientes que não reconhecem a contratação ou para aqueles que desejam cancelar o produto.
A AES Eletropaulo garante que fará o cancelamento sem prejudicar sua fatura e o ressarcimento, conforme previsto em lei, após análise e constatação de que a cobrança foi indevida.
O canal de atendimento é o 0800 724 5678, que funciona todos os dias, das 8h às 20h. A ligação é gratuita.
A empresa alerta, entretanto, que esses procedimentos não se aplicam à cobrança de CIP/COSIP, que também vem especificada na cobrança como “serviço extra”. Esta é uma taxa obrigatória, referente à iluminação pública, que é recolhida via conta de energia e repassada para a prefeitura da cidade onde você mora.

Foto 3

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Alessandra dos Santos Batista

    22 de janeiro de 2021 at 13:39

    Sobre débitos muito antigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados