Siga-nos

Comunidade

Eleição para conselho no programa de metas será realizada dia 25

Publicado

em

A população teve apenas dois dias úteis para se organizar, caso demonstrasse interesse em participar do Conselho Consultivo no Programa de Metas da Cidade de São Paulo. O Conselho Consultivo do Programa de Metas foi criado em 2009, por meio do Decreto 50.996.
A publicação da convocação aconteceu na véspera do feriado de 2 de novembro e o prazo para inscrições se limitava aos dias 7 e 8 de novembro. As eleições estão marcadas para a próxima semana, dia 25.
Além do prazo curto, foi também criticada a forma de inscrições já que havia poucos pontos para registrar o interesse na cidade.
O conselho é composto por 17 pessoas e somente cinco delas são eleitas – sendo que uma por região. A publicação em Diário Oficial definia que a inscrição de candidatos a representantes da população local das regiões Norte, Oeste, Centro, Leste e Sul seria feita nas Praças de Atendimento das subprefeituras sedes de cada uma das regiões.
A relação dos candidatos habilitados foi divulgada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo no dia 10 de novembro e agora deve estar divulgada nas subprefeituras para consulta.
As eleições acontecem dia 25, domingo, das 8h às 17h, na Subprefeitura sede de cada região, sob a coordenação da Comissão Eleitoral e presidência do Subprefeito. Ou seja, também para votar, moradores da zona sul da cidade deverão ir até a Subprefeitura de M’Boi Mirim, que fica na Avenida Guarapiranga, 1265. Esta região inclui as subprefeituras de Vila Mariana, Jabaquara e Ipiranga.
Os representantes eleitos terão mandato de dois anos e podem ser reeleitos. A proclamação dos representantes eleitos será feita pela Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados