Siga-nos

Meio ambiente

EcoUrbis adere ao “Novembro Azul”

Publicado

em

Desde 1º de novembro, quem mora ou trabalha em São Paulo poderá encontrar nas ruas da cidade um caminhão de coleta de lixo doméstico totalmente azul e com bigode, bem diferente dos tradicionais veículos brancos (e sem bigodes).
A customização do caminhão foi a maneira que a EcoUrbis Ambiental encontrou para contribuir à divulgação da campanha mundial “Novembro Azul”, destinada a alertar e conscientizar a sociedade, em especial os homens, sobre as doenças masculinas e a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.
A cor azul e o bigode são os símbolos da campanha que busca combater o segundo câncer que mais mata homens no Brasil (em primeiro lugar está o câncer de pulmão, que mata homens e mulheres indiscriminadamente).
A EcoUrbis é a concessionária municipal responsável pela coleta, transporte e destinação adequada de resíduos domiciliares no Agrupamento Sudeste da cidade de São Paulo, que reúne 19 das 32 subprefeituras existentes na capital paulista e abrange toda a zona sul e maior parte dos bairros da zona leste.
O caminhão azul prestará serviços normalmente e circulará em dois setores diferentes por dia, nos períodos diurno e noturno, de segunda-feira à sábado, durante todo o mês. Como ele percorrerá trajetos diferentes todos os dias, a expectativa é de que mais da metade da população da cidade de São Paulo seja impactada pela iniciativa.
Em outubro, a concessionária já havia adotado medida similar, quando customizou um caminhão em cor de rosa e com o laço que simboliza a campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama entre as mulheres.

foto-7

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados