Siga-nos

Restaurantes

Durante a Copa do Mundo, redescubra sabores tipicamente nacionais

Publicado

em

A Copa no Brasil é um sucesso e a imprensa internacional não economiza elogios ao povo, à hospitalidade, à organização. Nesse cenário, a culinária de nossos botecos e restaurantes ganha espaço e o fato é que a culinária tipicamente nacional está na moda, assim como o verde e amarelo. Independentemente dos resultados dos próximos jogos, o sabor Brasil já conquistou turistas.
Por isso, o roteiro sugerido pelo jornal São Paulo Zona Sul desta semana reune pratos tipicamente nacionais, com destaque para nossa brasileiríssima feijoada. Se estiver recebendo algum turista, leve-o para experimentar! Na região, tem até restaurante que oferece o prato diariamente, tem feijoada entregue em casa, tem boteco com feijoada e pagode. E tem outros pratos a base de arroz e feijão (ou tutu!), com acompanhamentos bem típicos como mandioquinha, bife, ovo frito, torresmo, saladinha…
Um dos endereços que capricham no tempero é o restaurante Sagrado Mineiro, que oferece a feijoada típica e completíssima, com couve, laranja e que pode acompanhar alguma das dezenas de opções em cachaças listadas no cardápio, todos os dias! Outra pedida no local é o prato Do Caipira, em que o frango ensopado com quiabo acompanha um cremoso angu, com couve bem temperadinha e arroz.
O prato que leva o nome da casa traz o filé mignon com arroz tropeiro com torresmo, mandioca, couve e arroz. Outra receita famosa da casa é a que resulta na Mistura Mineira, com mexido de carne de sol, feijão, arroz, ovo, couve, tutu, banana, torresmo.
A casa também tem saladas, caldos e sobremesas típicas como Doce de leite, Romeu e Julieta, Arroz doce, Ambrosia, Doce de Abóbora, pudim da casa… Fica Rua Luis Goes, 631 – Vila Mariana. Telefone: 5584-6959. Funciona de Terça a Sábado das 11h30 às 23h00; domingos das 11h30 às 17h00.
Outro que oferece feijoada todos os dias fica em São Judas. No A La Carte Mineiro, o Leitão a Mineira reúne leitão a Pururuca com mandioca, couve, arroz e tutu. Já o Leitão da Fazenda é lentamente preparado no forno a lenha e ganha uma textura e sabor únicos, mas só é oferecido aos finais de semana.
Para quem prefere carne bovina, boas pedidas são o “Uberaba”, que traz a tradicional rabada com arroz, angu, batata e agrião, e o Uberlândia com costelinha com mandioca ensopada, com arroz e couve. O Chico Mineiro reúne a famosa picanha na pedra, que no A La Carte Mineiro vem à mesa junto com arroz carreteiro, couve e fritas.
Para quem quiser apenas curtir porções acompanhadas de belas cachaças ou caipirinhas, a casa também é uma boa opção. Tem torresminho, costelinha, carne de sol com mandioca, porção de linguiça, pastel (queijo, carne ou o saboroso e inusitado recheio de lombo), polenta frita ,frango a passarinho, pão de alho e costelinha. Outra boa pedida é o bolinho de mandioca – que pode ser puro ou levar ainda os recheios de catupiry, carne de sol, queijo ou carne.
Abre de terça a sábado, das 11h30 às 23h e domingos das 11h30 às 17h. Fica na R. Berto Conde, 85 – São Judas. Tel.: 5071-9644.

 

Costelinha, do Restaurante Sagrado Mineiro, na Luís Góes: boa pedida para apresentar aos turistas que estão na cidade por conta da Copa do Mundo Fifa 2014 no Brasil

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados