Siga-nos

Saúde

Drogas comprometem fertilidade?

Publicado

em

O Centro de Pesquisa em Urologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está recrutando voluntários para participar de uma pesquisa que envolve o uso de maconha e a qualidade do sêmen.

O objetivo do trabalho será avaliar a qualidade funcional de espermatozoides em homens adultos usuários de maconha e compará-los aos dos não usuários.

Os interessados devem ter entre 18 e 50 anos, sem histórico de cirurgia urológica, doença sistêmica e/ou sexualmente transmissível.

Após estarem cientes dos procedimentos e consentirem sua participação na pesquisa, os voluntários realizarão coleta de sêmen no Laboratório de Reprodução Humana da disciplina de Urologia (Rua Napoleão de Barros 628).

Os voluntários terão acesso aos resultados de exame do material analisado.Atualmente, diversos problemas têm afetado a fertilidade masculina e dentre eles o uso de drogas, como a maconha.

Alguns efeitos provocados pelo principal princípio ativo da maconha, o THC, podem afetar o sistema reprodutor masculino.

Os interessados devem entrar em contato com a pesquisadora Luana Adami pelos telefones (11) 98787-5347 e 3807-4062 ou pelo e-mail luana_adami@hotmail.com.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados