Siga-nos

Solidariedade

Doria em Mirandópolis

Publicado

em

O prefeito João Doria estará em Mirandópolis nesta sexta, 4, as 14h30, para inaugurar o novo Centro Temporário de Acolhimento (CTA) para pessoas em situação de rua, na Avenida José Maria Whitaker, 2000, divisa com o Planalto Paulista.

A área sob responsabilidade da Prefeitura Regional de Vila Mariana tem diversos pontos onde se concentram pessoas nas ruas e um deles fica bem próximo ao novo local, nos baixos do viaduto Onze de Junho.

Ainda não foram fornecidas informações sobre a capacidade do novo CTA, mas nas unidades similares recen recentemente inauguradas na cidade Doria explicou que a prioridade é sempre atender a população em situação de rua que vive na própria região. 

Os acolhidos são atendidos, como sugere o nome, em caráter temporário, para que em seguida sejam direcionadas a novas oportunidades. Os CTAs ofertam vagas de convivência durante o dia, com oficinas de capacitação, aulas de informática, palestras e será um dos pontos de qualificação para o programa Trabalho Novo, que prevê a inserção de pessoas em situação de rua no mercado de trabalho.

As pessoas poderão ficar no local por até três meses e nesse período recebem acolhimento, roupas, atendimento médico, estabilização emocional e psicológica, treinamento profissionalizante, carteira de trabalho e possibilidade de reinserção no mercado de trabalho.

no programa Trabalho Novo também receberão acolhimento no CTA. O procedimento vai permitir que os conviventes possam trocar experiências e também facilitará a logística das equipes da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social para que possam acompanhá-los individualmente.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados