Siga-nos

Cultura

Domingo tem festa das nações no Jabaquara

Publicado

em

No próximo domingo, das 10h às 17h, o Centro Cultural Jabaquara se transformará em um espaço internacional, com a apresentação de danças, comidas típicas e decoração de países da América do Sul e da Europa. As atrações gratuitas fazem parte da 4ª Festa das Nações, organizada anualmente pela Supervisão de Cultura da Subprefeitura Jabaquara.

A festividade oferece diversão, cultura e entretenimento à comunidade da região, que também participa dos preparativos. Os países representados nesta edição do evento são: África, Bolívia, Espanha, Índia e Portugal.

A 4ª Festa das Nações é realizada em parceria com lideranças comunitárias e comerciantes locais.

A Festa será domingo, 7 de agosto, das 10h às 17h.

O Centro Cultural Jabaquara fica na Rua Arsênio Tavolieri, 45

Fantasticon 2011 invade Vila Mariana dia 12

 

Ficção, fantasia, horror, realismo mágico… São muitos os fãs do gênero e por isso a  Biblioteca Temática em Literatura Fantástica Viriato Corrêa atrai um público fiel em eventos especiais como o que vai acontecer no próximo fim de semana. O Fantasticon 2011 é um simpósio gratuito que reúne 17 atividades sobre tudo que parece desafiar o senso comum. Na abertura, marcada para o dia 12, às 18h, Tiago Santiago, autor de novelas de sucesso como “Os Mutantes” da TV Record, compartilha suas experiências sobre o tema durante a palestra “O Realismo Fantástico nas Novelas Brasileiras”. No dia seguinte, a partir das 14h30, o jornalista e crítico literário Manuel da Costa Pinto, curador da Festa Literária Internacional de Parati (FLIP), participa do bate-papo “As Fronteiras da Literatura Fantástica”, ao lado do escritor Nelson Oliveira, autor de mais de 20 livros.

Nos dias 13 e 14, é exibida a exposição “O Vampiro no Brasil: uma Fantástica Jornada”, que reúne diversas informações sobre o tema, além de quadrinhos, revistas e filmes.

No dia 14, às 16h, o público poderá conferir a mesa-redonda “Literatura Brasileira de Entretenimento: a Revolução da Leitura” e, encerrando o evento, uma palestra ao vivo e em 3D, às 18h, realizada pelo consultor literário James McSill. Diretamente de seu escritório na Inglaterra, ele fala sobre mercado editorial e sobre pequenos segredos para a escrita de um livro comercialmente viável.

A Biblioteca Pública Viriato Corrêa (Temática em Literatura Fantástica) fica na Rua Sena Madureira, 298, Vila Mariana. Informações pelos telefones 5573-4017 e 5574-0389. O evento é gratuito.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados