Siga-nos

Cultura

Domingo tem “Encanto de Cordas”, grátis no Itaim Bibi

Publicado

em

Encanto de Cordas é o encontro e o encanto de três artistas de universos musicais distintos, onde a Canção Brasileira, de compositores de diferentes regiões do Brasil de temporalidades distintas, é interpretada em arranjos para Viola Brasileira, Violão e Canto. Da união desses elementos nasceu uma linguagem sonora que naturalmente se encarrega de propagar a música brasileira desfazendo fronteiras territoriais e musicais.
O talento do grupo pode ser conferido em vídeo
na internet: www.youtube.com/watch?v=twcijJvXQ1A
Formado pelos moradores da região Letícia Torança (Canto) e Francisco Andrade (Viola Brasileira), além de Cau Karam (Violão), além de o grupo apresenta o espetáculo “OUTRAS MAIS BELAS”, reunindo canções de Caetano Veloso, Waldemar Henrique, Xisto Bahia, Villa-Lobos, Milton Nascimento, Vinícius de Morais, Chico Saraiva & Mauro Aguiar em arranjos inéditos com a linguagem de música de câmara popular.
Entre elas, “Alguém Cantando” e “Sol Negro”, de Caetano Veloso, “Rosa”, de Pixinguinha, “Canção Amiga”, de Milton Nascimento e Carlos Drummond de Andrade. Mas há também músicas da tradição brasileira matogrossense, como “Cuitelinho, recolhida por Paulo Vanzolini e Antônio Xandó ou composição de Villa-Lobos, como “Melodia Sentimental”.
Os artistas
Gaúcha natural de Rio Grande, residente em São Paulo desde 2006, a cantora Leticia Torança dedica sua carreira à pesquisa da música brasileira com ênfase no universo da canção.
Cau Karam é violonista, compositor, arranjador e tem como característica central a presença marcante das matrizes musicais brasileiras em seu violão, arranjos e composições. Também gaúcho, o músico teve seu talento reconhecido ao receber o Prêmio Açorianos nas categorias Melhor Compositor e Melhor CD de Música Instrumental, pelo trabalho “Sambas, Choros, Valsas e um Frevo”. em 2006.
Já Francisco Andrade é natural de São Paulo e iniciou seus estudos de música aos 11 anos com o Mestre Violonista Fernando Presta. Violeiro & Violonista, idealizador do Quarteto Pererê. Formado em História pela PUC-SP (2002) dedicou seu Trabalho de conclusão de curso na reflexão das Culturas Brasileiras pela linguagem musical, na idealização do projeto Vozes do Tempo: História, Música e outras Linguagens.
O Encanto de Cordas – Música para Todos será apresentado com entrada gratuita no domingo, dia 15, às 19h, no Teatro Décio de Almeida Prado, na Rua Cojuba, 45b – Itaim Bibi. Outras informações pelo telefone: 3079-3438.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados