Siga-nos

Sem categoria

Domingo, 2 tem desfile cívico estudantil no Jabaquara

Publicado

em

Haverá participação da Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar e Aeronáutica

Já faz parte do calendário de eventos e é um ponto de encontro de quem gosta de eventos em homenagem à Semana da Pátria. Será a 23a. Edição do Desfile Cívico do Jabaquara, que desde a década de 1980 atrai centenas de estudantes da região à avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira. O público costuma se encantar não apenas com os cartazes, bandeiras e balizas trazidas pelas escolas participantes, mas também com a presença de militares. Este ano, além do desfile da Polícia Militar, haverá participação especial do Pelotão da Aeronáutica e Banda da Guarda Civil Metropolitana.
Já os jovens estarão representando várias instituições educacionais da região, que vão desfilar na seguinte ordem: Escola Mini Polegar, Colégio Educacional Progresso, EMEF Cacilda Becker, EEPG Flávia Vizibelli Pirró, EMEF Habib Carlos Kyrillos, EMEF Armando Arruda Pereira, EMEF Marina Vieira de Carvalho Mesquita, Banda Nova Era Kotekitai e Camp Jabaquara.
O Desfile Cívico será no dia 2, domingo, a partir das 10h. Começa com o hasteamento da bandeira, seguido pelo desfile militar.
O evento é organizado e realizado pela Subprefeitura do Jabaquara, Conseg Jabaquara, Sociedade Amigos da Cidade Vargas e tem apoio da Associação Comercial – Distrital Jabaquara.

 

 


 

Trânsito
O ideal para quem quer conferir o Desfile de perto é usar o metrô, já que a apresentação acontece bem entre as estações Jabaquara e Conceição. A Companhia de Engenharia de Tráfego – CET vai interditar o trânsito na Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, entre as ruas Conduru e Farjalla Koraicho a partir das 8h e a liberação deve acontecer por volta de 13h, já que o desfile deve terminar cerca de meia hora antes.
Haverá bloqueios na Av. Eng. Armando de Arruda Pereira (sentido bairro), entre as ruas Conduru e Farjalla Koraicho; na Av. Eng. Armando de Arruda Pereira (sentido Centro), entre as ruas Tuparai e Conduru; na Av. General Waldomiro de Lima, entre a Rua das Pitombeiras e Av. Eng. Armando de Arruda Pereira; na Rua Farjalla Koraicho, entre a Av. Eng. Armando de Arruda Pereira e Rua das Pitombeiras; na Rua das Bicuibas, entre a Av. Eng. Armando A. Pereira e Rua das Pitombeiras.
Os veículos que trafegam no sentido centro devem desviar pelas Ruas Tuparaí, Anita Costa, dos Comerciários, dos Jequitibás e Av. Eng. George Corbisier, retornando à Av. Eng. Armando de Arruda Pereira. E no sentido bairro, pela Av. Eng. George Corbisier, retorno pela Rua dos Capinás e Rua Farjalla Koraicho, retornando à Av. Eng. Armando de Arruda Pereira.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados