Cultura
Dois ótimos espetáculos encerram temporada no João Caetano
Serão poucas chances de ver o belo espetáculo “A Cantora Careca”, no Teatro João Caetano. Depois de fazer a sua estreia no Festival Que Absurdo!, no primeiro semestre, e render a indicação ao prêmio Aplauso Brasil de melhor ator coadjuvante para Guilherme Sant’Anna, o espetáculo só fica em cartaz até dia 18, com sessões sextas e sábados, às 21h e domingos às 19h.
Primeira obra da corrente batizada Teatro do Absurdo. Escrito em 1949 pelo francês Eugène Ionesco (1909 – 1994), a peça tem texto carregado de ironia é irônico, com diálogos absurdos que levam a total impossibilidade de comunicação entre os seis personagens. Ingressos a R$ 30, meia R$ 15.
Para a garotada, a pedida é conferir Labirinto de Filó, a história da Menina da Rua de Cima, do Menino da Rua de Baixo e a Minhoca Filó, uma minhoca curiosa e perguntadeira com um monte de dúvidas e idéias na cabeça, e que de tanto pensar se perde num labirinto de buracos e túneis. Espetáculo com músicos e atores, cantando e tocando ao vivo, violão, viola caipira, sanfona e percussão, tendo como temática a poesia e a filosofia para crianças. Também até dia 18, sábados e domingos, 16h. Gratuito e Livre.
O Teatro João Caetano fica na Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino. Telefones: 5573-3774 e 5549-1744.