Siga-nos

Ecourbis

Doe instrumentos musicais usados

Publicado

em

Uma iniciativa da própria comunidade e que trouxe resultados bonitos: a Orquestra Filarmônica de Paraisópolis, na zona sul paulistana, criada em 2010.

O projeto oferece cursos gratuitos e profissionalizantes de música para crianças e adolescentes residentes em Paraisópolis, um universo de 25.000 crianças e jovens da comunidade.

Atualmente, conta com 187 alunos matriculados, que recebem gratuitamente aulas de instrumentos de orquestra, teoria musical, história da música, música de câmera, coral e musicalização infantil.

Quem quiser contribuir com o projeto, pode doar instrumentos musicais que estão em casa, sem uso. São aceitos os seguintes instrumentos:

– Cordas: violinos, violas, violoncelos e contrabaixos

– Madeiras: flautas transversais, oboés, clarinetes e fagotes

– Metais: trompas, trompetes e trombones

– Percussão: instrumentos em geral

A orquestra pode agendar a retirada do instrumento no local indicado pelo doador. Para mais informações, entre em contato com Monica pelo telefone 98991-1599 ou envie um e-mail para secretaria@orquestrasparaisopolis.com.br

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. LUSINETE

    28 de dezembro de 2020 at 18:32

    Tenho um filho autista que não usa máscara nem pro decreto, você isolado em seu quarto,demostra interesse por instrumento musical como violino , harpa e piano.Alguem teriaim para doar ou sabe de alguém que queira doar.grata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados