Siga-nos

Restaurantes

Doçarias na região da Saúde têm sabores tradicionais e qualidade

Publicado

em

Cada uma das casas têm ampla lista de bolos exclusivos, docinhos e tortinhas que devem ser saboreadas

Na semana passada, o jornal São Paulo Zona Sul mostrou um pequeno roteiro de boas doçarias da Vila Mariana. Agora, dando continuidade ao caminho doce local, as dicas são de ótimas confeitarias na Saúde.

Neste pedaço tem a única representante da Cristallo na região. A rede existe há 60 anos e nesse tempo vem se dedicando a oferecer uma linha artesanal e exclusiva de  panettones, doces, tortas, bolos, chocolates, pettit-fours, sorvetes e salgados, sem contar os saborosos produtos sazonais, cuidadosamente embalados por ocasião das datas comemorativas como Páscoa, Natal, Dias das Mães e Dia dos Namorados. São mais de 200 itens, no total. As caixas de chocolate, além de deliciosas e únicas, são também lindas para presentear.

A lista de bolos é imensa e vale encomendar um para alguma ocasião especial, como um almoço em família ou uma festa na empresa. São incrivelmente saborosos!

Para conferir as delícias da rede, uma dica atual é conferir a nova cobertura das bombas Cristallo, com 30% menos açúcar e mais chocolate branco no fondant tornando ele ainda mais cremoso. Produzidas artesanalmente sem conservantes, com massa éclair as bombas Cristallo são generosamente recheadas com deliciosos cremes e delicadamente cobertas com fondant, uma deliciosa explosão de sabores e agora com menos calorias.

A Cristallo fica na Praça Santa Rita de Cássia, 119, em Mirandópolis. Telefone: 5078-7888.

Outra dica para quem gosta de bons doces é conhecer outra antiga e tradicional casa na Saúde. A Marrom Glacê é pequena, charmosa e tem uma clientela fiel. Docinhos, bolos, suspiros, frutas cristalizadas… a lista de delícias é enorme.

Tortinhas de limão, morango, mousse de chocolate e quindins estão na lista de delícias que os frequentadores consideram imperdíveis. Mas, os relatos também garantem que os visitantes não podem deixar de conferir as coxinhas, entre os salgados oferecidos pela casa, que elencam como das melhores na cidade.

Fica na Rua Luis Goes, 1245, também em Mirandópolis. Telefone: 5584-8887

Outra tradicional casa de doces que há décadas faz sucesso na região agora está também na Rua Luís Góes. A Duomo tem uma longa história de fabricação própria de delícias. Difícil relacionar tudo que a casa oferece, mas há desde receitas famosas como o apfelstrudel (doce alemão de maçã, em formato de rosca), além de tranças de frutas, bolo inglês, bolo mil folhas…

Entre os docinhos, há bombons, charuto de marzipan, pão de mel, tabletes de chocolate. Os fãs da Duomo também elogiam o caráter saudosista de doces como o Sonho grande de creme de baunilha, os fios de ovos ou o quindão.

Outra dica é conferir um dos bolos de sorvete, como o de Chocolate (Pão-de-ló branco recheado com sorvete de chocolate, coberto com creme chantilly e raspas de chocolate meio amargo) ou o de Café (Pão-de-ló Branco recheado com sorvete de café coberto com creme chantilly e crocante). Bolos comuns também fazem parte da lista de produtos feitos artesanalmente ali.

A Duomo fica na Rua Luis Góes, 1022. Telefone: 5071-4662.

 

A rede Cristallo, que produz doces finos há 60 anos, tem sua única loja da região na Saúde. Produz docinhos únicos e bolos como o Mil Folhas

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados