Jornal São Paulo Zona Sul

Doações para vítimas de enchentes no Ipiranga podem ser entregues na Vila Mariana

Uma rede de solidariedade e apoio está se formando na zona sul da capital para quem quer auxiliar as vítimas de enchentes no Ipiranga.

Algumas famílias perderam tudo: a casa foi invadida pelas águas que, em alguns casos, estragou pisos, paredes e deixou um ambiente insalubre. Além disso, foram perdidos móveis, colchões, roupas de cama, tudo.

Também as pessoas perderam todas – ou quase todas – as roupas e os calçados. Até memórias, em alguns casos, foram prejudicadas, por perda de álbuns fotográficos, recordações, documentos.

Agora, quem mora na Vila Mariana, Saúde e outros bairros próximos pode ajudar de forma mais simples as vítimas. As doações podem ser entregues na Vila Mariana, no Colégio Anglo Brasileiro, que fica na Rua Coronel Lisboa, 697, perto da estação Santa Cruz do Metrô.

Uma mãe de alunos do Colégio pertence a um grupo de apoio e está encarregada de levar os itens doados a quem mais precisa. “A situação deles é muito difícil, eles precisam de tudo: alimentos, produtos de higiene pessoal, roupas, toalhas, produtos de limpeza…”, conta Valéria Engelstein, diretora pedagógica da escola.
“Uma das casas está sem nada. Se alguém puder doar móveis e eletrodomésticos é muito importante. Entrem em contato”, pede Valéria.
Vale destacar que solidariedade se presta com produtos em condições de uso. Não doe roupas sujas ou rasgadas, móveis quebrados ou eletrodomésticos que não funcionam.
Outras informações no Colégio – telefone: 5549-8188. 

Comentar

WhatsApp chat Receba as edições por WhatsApp!