Siga-nos

Solidariedade

Doações para vítimas de enchentes no Ipiranga podem ser entregues na Vila Mariana

Publicado

em

Uma rede de solidariedade e apoio está se formando na zona sul da capital para quem quer auxiliar as vítimas de enchentes no Ipiranga.

Algumas famílias perderam tudo: a casa foi invadida pelas águas que, em alguns casos, estragou pisos, paredes e deixou um ambiente insalubre. Além disso, foram perdidos móveis, colchões, roupas de cama, tudo.

Também as pessoas perderam todas – ou quase todas – as roupas e os calçados. Até memórias, em alguns casos, foram prejudicadas, por perda de álbuns fotográficos, recordações, documentos.

Agora, quem mora na Vila Mariana, Saúde e outros bairros próximos pode ajudar de forma mais simples as vítimas. As doações podem ser entregues na Vila Mariana, no Colégio Anglo Brasileiro, que fica na Rua Coronel Lisboa, 697, perto da estação Santa Cruz do Metrô.

Uma mãe de alunos do Colégio pertence a um grupo de apoio e está encarregada de levar os itens doados a quem mais precisa. “A situação deles é muito difícil, eles precisam de tudo: alimentos, produtos de higiene pessoal, roupas, toalhas, produtos de limpeza…”, conta Valéria Engelstein, diretora pedagógica da escola.
“Uma das casas está sem nada. Se alguém puder doar móveis e eletrodomésticos é muito importante. Entrem em contato”, pede Valéria.
Vale destacar que solidariedade se presta com produtos em condições de uso. Não doe roupas sujas ou rasgadas, móveis quebrados ou eletrodomésticos que não funcionam.
Outras informações no Colégio – telefone: 5549-8188. 
Advertisement
2 Comentários

2 Comments

  1. Cláudia Flôres

    18 de março de 2022 at 12:30

    Gostaria de doar alguns moveis

  2. Regina Célia ZAP 986201579

    11 de dezembro de 2022 at 17:27

    Estou precisando uma cama solteiro para minha mãe , que dorme na sala pois não consegue dormir no quarto pois vai operar quadril só em abril, e um armário de gavetas pequeno para ficar na sala minha mãe usar , por favor somos Ipiranga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados