Siga-nos

Cultura

Disputados, ingressos de shows do Sesc devem ser comprados na virada do mês

Publicado

em

Que a rede Sesc tem a melhor programação cultural da cidade, ninguém duvida. E que não é nada fácil conseguir ingressos para alguns  dos shows programados na rede, menos ainda.

Grandes estrelas da música nacional e internacional sobem aos palcos do Sesc Vila Mariana, Ipiranga e outras unidades espalhadas pela cidade, mas muitas vezes quando a vizinhança busca ingressos, eles já se esgotaram.

O que muita gente não sabe é que a rede abre as vendas para os eventos no primeiro dia do mês. Assim, quem estiver interessado na programação de setembro precisa ficar atento porque, muitas vezes, para os shows mais concorridos os ingressos se esgotam em poucas horas, no início da tarde do primeiro dia do mês.

A venda acontece  de forma unificada, ou seja, é possível comprar em qualquer ponto de venda (que inclui as unidades e outros endereços, como lojas e livrarias) ingressos para shows de qualquer unidade, o que torna a procura ainda mais acirrada.

Atualmente, a rede está vendendo ingressos também pela internet, de forma experimental.

Nos primeiros dias, mesmo sem grande divulgação, a rede já vendeu cerca de mil ingressos online. A intenção é implantar a venda online para todas as unidades,não só da capital como também do interior do Estado.

Já há inclusive opções de espetáculos em cartaz nas unidades Ipiranga e Vila Mariana sendo vendidas pela rede. Fica ainda mais importante ressaltar: fãs de música precisam ficar atentos à programação se quiserem conseguir ingressos para os concorridos shows.

Por enquanto, a porcentagem de venda de ingressos online é de 20% da capacidade de cada espaço. O Sesc admite que, como os espetáculos disponíveis para venda online são ativados simultaneamente, poderá haver lentidão no sistema de compra e de confirmação do pagamento em casos de grande procura. Um cadastro deve ser preenchido por quem quer  comprar ingressos no site do Sesc e é necessário um cartão de crédito. Há um número limite de ingressos por comprador. Depois, o comprador precisa retirar o ingresso em qualquer unidade (não necessariamente aquela em que ocorrerá o show) até um dia antes do espetáculo. No próprio dia, ainda é possível retirar o ingresso, mas apenas na própria unidade onde será apresentado o show.

Ainda não estão sendo comercializados ingressos para atividades voltadas para o público infantil.

Vale ressaltar que os ingressos para os primeiros sete dias de cada mês começam a ser vendidos nas bilheterias da Rede Ingresso Sesc, disponíveis nas unidades, e no Portal sempre no dia 25 do mês anterior. E para os demais dias, sempre no dia 1º do mês em questão. Quando o dia 25 ou o dia 1º caem no final de semana ou na segunda-feira, a venda é iniciada na sexta-feira anterior. Sempre a partir das 14h.

Para acessar o site de compra online, acesse http://bit.ly/165rByU.

O Sesc Vila Mariana fica na Rua Pelotas, 141 – Vila Mariana. Telefone: 5083-3000. Bilheteria: Terça a sexta-feira das 9h às 21h30, sábado das 10h às 21h30, domingo e feriado das 10h às 18h30 (ingressos à venda em todas as unidades do Sesc). Aceitam-se todos os cartões.

O Sesc Ipiranga fica na Rua Bom Pastor, 822. Informações para o público pelo telefone: 3340-2000, de terça a sexta, das 8h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h, no site www.sescsp.org.br ou pelo 0800 118220.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados