Siga-nos

Restaurantes

Dia da Pizza: um roteiro local para quem vai “comemorar”

Publicado

em

Comer pizza é parte da cultura paulista, especialmente na capital. E o que não faltam são bons endereços para experimentar, saborear, diversificar. Sim, porque aqui a pizza não é única e todas valem ser saboreadas. Tem pizza delivery, pizza no forno a lenha, pizza em forno elétrico, pizza em pedaço, pizza no estilo americano, pizza em sistema de rodízio, pizza tamanho individual, pizza no balcão da padoca…
Na região, há ótimas opções para quem quer saborear uma bela redonda e celebrar o dia da pizza, em 10 de julho – data instituída há 30 anos, em julho de 1985, quando foi realizado um festival na capital, idealizado pelo publicitário Carlito Maia. O roteiro a seguir foi feito, aliás, para quem acredita que todo dia é dia de pizza!
A cidade tem mais de seis mil estabelecimentos especializados que oferecem mais de 1 milhão de pizzas por dia. Na região, há pizzarias de estilos diversos, ideais para serem descobertos pelos amantes das redondas
Delivery
Quem está evitando sair de casa nestas noites frias ou curte a praticidade de uma pizza em casa a qualquer momento, deve apostar na Pizzaria Norais. Não só pela agilidade no atendimento e diversidade de sabores, mas especialmente pela inquestionável qualidade: pizzas cheias de cobertura, sabores novos criados com orientação de nutricionista são algumas das caraterísticas que garantem a fama da Norais, já há mais de 30 anos!
Uma das pedidas de sucesso são as versões com cream cheese, que combinam leveza e sabor marcante ao mesmo tempo. A Texas traz o cream cheese com parmesão e peito de peru. Já na New York, peperoni e pimentão é que acompanham o cream cheese.
Ali, a pizza pode ser broto, com quatro pedaços; média, com seis, a tradicional pizza grande de oito fatias ou entáo em tamanho família, com dez pedaços! São mais de 60 sabores para escolher, dos tradicionais a sofisticados como a pizza de alcachofra, a de Parma ou a de Shitake. Camarão e Bacalhau estão na lista, assim como a de Filé Mignon. Há ainda muitos fás das quatro versões light.
Fica na Av. Onze de Junho, 757. Telefone 5579-7096. Funciona todos os dias, das 18h à meia-noite.
Forno elétrico
Para quem curte saborear a pizza no salão, que tal variar e escolher uma casa que assa as massas no forno elétrico? A massa fica crocante e deliciosa na Chaplin, que trabalha neste esquema.
Experimente ali o sabor “A la Chico”, com mozarela, fatias de calabresa e rodelas de tomate, ou a Chaplin, com Gorgonzola com fatias de lombinho e rodelas de tomate.
Fica na Rua Luís Góis, 1231. Telefone 5079-9466 (consulte a área de entrega). Cardápio disponível no site: www.pizzariachaplin.com.br.
Rodízio
Engana-se quem acha que não existem mais pizzarias que servem no sistema rodízio. Uma das melhores da cidade fica na região e também tem o nome inspirado no ícone do cinema mudo.
A Charles se autodefine como Pizzaria Rodizio Premium, já que tem mais de sessenta de sabores, entre salgados e doces, feitos com ingredientes nobres e ainda conta com entradas; pastéis, bolinho de bacalhau e frangos grelhados acompanhados de fritas ou polentas!
O cliente pode ir definindo os sabores que quer ver servidos em sua mesa. Fica na Avenida José maria Whitaker, 1785 – Mirandópolis. Telefone: 5585-1233.
Padaria
Três endereços da região podem ser sugeridos para quem curte uma pizza no balcão, em pedaços. O clima é descontraído e há a possibiidade de experimentar diferentes sabores.
A Dona Deola fica na Avenida Fagundes Filho, 805. Tel.: 3564-4005.
A Ceci fica na Avenida Afondo Mariano Fagundes, esquina com Avenida Ceci, 1350, no Planalto Paulista. Telefone: 2275-3991.
E a Villa Grano fica na Rua Borges Lagoa, 371 Fone: 11 5083-5215

 

Região tem pizza em rodízio, pizza feita no forno elétrico, pizza no balcão da padaria, pizza delivery… Opções para todo dia! Na foto, pizza de Pepperoni com azeitonas pretas da Norais

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados