Siga-nos

Restaurantes

Dia da Pizza pode ser comemorado na região valorizando a tradição

Publicado

em

Nada mais fácil do que pedir ao morador que celebre o Dia da Pizza! Comemorada em 10 de julho, ou seja, na próxima terça-feira, a data pode ser uma ótima desculpa para quem quer experimentar algo diferente ou simplesmente facilitar o jantar encomendando uma saborosa redonda.
A primeira sugestão é desvendar o sabor e todo o clima especial de uma das mais antigas pizzarias da cidade e, claro, da região. A Venite, na Vila Mariana, encanta clientes há nada menos que 56 anos! Não sem razões, pode acreditar.
A casa, sem sombra de dúvidas, é impregnada de charme e história. Ao chegar e se deparar com uma escada, os novos clientes podem até estranhar e se perguntar se estão no endereço certo, daquela pizzaria que foi eleita como a melhor da cidade pelo renomado chef de cozinha Alex Atalla. Mas, em pouco tempo eles vão descobrir os motivos do sucesso que se perpetua.
Ao se sentar, a sensação é de estar em casa. O salão tem todas as características de um antigo sobrado do tradicional bairro da Vila Mariana, mesclando aromas, sabor e um visual retrô único. Para festejar o dia da pizza ali, o ideal é conferir as duas mais famosas redondas da Venite: a pizza da casa mistura ovos mexidos sobre mozarela, escarola e calabresa, enquanto a outra especialidade traz apenas ovos estrelados sobre camada de mozarela com cebola. Para quem não é tão fã dos ovos, a sugestão é conferir a margarita, que ali vem com um molho pesto, ou a Napolitana, com rodelas de tomate e parmesão.
Vale relembrar que, na Venite, o diferencial é que as pizzas são de massa bem fininha, assadas em forno a gás, para depois serem servidas sobre a própria forma de alumínio!
Fica na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 1141 – em frente ao histórico prédio do Insituto Biológico, na Vila Mariana. Telefone: 5579-5316 (faz entrega na região). Abre de terça a domingo, das 18h30 às 24h.
Se a ideia é festejar sem sair de casa, a dica é recorrer a outra casa tradicional, na Saúde. A Pizzaria Monte Visa tem um amplo cardápio, com mais de 70 sabores e já se aproxima das duas décadas de sucesso na entrega de pizzas na região, pela textura única na massa e capricho em cada tempero, em cada ingrediente.
Quem está em busca de inovação deve experimentar a Marguerita a moda, que mescla mozarela, catupiry, fatias de tomate, parmesão, manjericão e alho crocante. FAz muito sucesso também a de Mortadela, que vem acompanhada de mozarela na cobertura. Outra pizza bem conhecida dos que curtem uma mistura diferente é a de filé mignon, que vem refogado com pimentos e cebola, champignon e mozarela. Bacalhau, Carne Seca e Pepperoni também estão na lista. As tradicionais, claro, com mozarela, palmito ou calabresa, sempre têm ótima saída.
Confira ainda as nove opções doces, entre elas Banana com canela, Prestígio (chocolate com coco), Chocorango (chocolate com Morango) ou Romeu e Julieta.
Aberta diariamente, das 18h às 24h, a Monte Visa atende pelos telefones 2275-8404 e 5071-7296 (aceita cartões, levando a máquina até os clientes).

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados