Siga-nos

Gastronomia

Delícias árabes têm mais charme no Jaber Moema

Publicado

em

Que a marca Jaber é tradicional e sinônimo de boa e tradicional comida árabe muita gente já sabe. Mas, vale um destaque especial a unidade Jaber Moema.

A decoração moderna, o terraço com cantinho para crianças e teto aberto, o atendimento super simpático são ingredientes extras para quem quer passar algumas horas agradáveis.

Mas, claro, o que vale mesmo é o sabor e qualidade dos produtos. Esfihas e quibes que chegam quentinhos, preparados na hora são, sem dúvidas, os grandes astros do cardápio, o que mais vende. Tem sabores super especiais como a esfiha aberta árabe, que mescla a carne moída e a cebola com coalhada, nozes e pimenta síria. Ou a de Três Queijos com Zatar, em que a especiaria ganha um destaque especial quando colocada sobre o mix de mozarela, ricota e quiejo minas. bem derretidos e temperados.

Entre as fechadas, destaque para a de palmito, que tem cebola e alho poró no recheio. E entre as opções feitas com massa folhada, a de Frango com Catupiry tem muitos fãs.

O kibe frito tradicional está no cardápio, obviamente, mas vale muito, para quem ainda não conhece, conferir o famoso kibe redondo, que leva nozes e hortelã no recheio.

Mas, vale destacar, o cardápio da casa vai muito além da dupla quibe/esfiha. Os pratos mais famosos e saborosos estão lá, tanto quentes como frios, bem como beirutes e outros sanduíches, saladas, pastas e as tentadoras sobremesas.

Uma boa pedida pode ser chamar à mesa o Mix Jaber , que como o nome indica vai permitir saborear várias delícias de uma só vez: esfihas, quibes, coalhada e Mohamara (pasta feia de pimentão vermelho, especiaria e nozes) + Fatuche (salada com alface, tomate, pepino, hortelã, cebola e torradas de pão sírio) e Tabule (salada com salsa, tomate, cebola e trigo), mais quibe cru. Acompanha ainda cesta de pães.

Para refeições tipicamente árabes, vale também experimentar o saboroso chaturinho de folha de uva acompanhado de arroz com lentinhas, por exemplo. Ou a abobrinha recheada, o falafel (bolinho de grão de bico com especiarias), o kafta grelhado, o michui de frango, a linguiça síria, o quibe assado…

Como sobremesa, claro, há doces típicos irresistíveis, a base de massa folhada, ninhos e com muito mel. Halawi, ataif, doces de semolina e mamul estão na lista das delícias, assim como o Malabie, com calda de damasco…

O Jaber Moema fica na Alameda dos Maracatins, 505. Telefone: 5052-4436. Site: www.jabermoema.com.br. Instagram: wwwjabermoema. Aceita também pedidos Rappi e Ifood.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados