Siga-nos

Cultura

Dança encanta e instiga no Ipiranga

Publicado

em

Dezembro é mês de magia, mês de correria, mês de alegria. Mas, por que em meio a toda essa tormenta positiva não encontrar um tempinho para curtir um espetáculo forte, porém repleto de suavidade? Todos os sábados, de 6 a 27, a bailarina e performer Letícia Sekito vai apresentar De 1 para 1.
É o mais novo trabalho de Sekito, pautado na relação de observação do outro e na tensão criada pelo encontro efêmero entre duas pessoas. A apresentação integra o projeto PERFORMAPA, que traz série de experimentações artísticas com o corpo, que trafegam entre diferentes linguagens explorando-as de forma híbrida.
Em De 1 Para 1, Letícia continua a experimentar relações entre a dança e o desenho, através da linguagem da improvisação e na criação de performances que envolvem proximidade com o outro, interesse iniciado no projeto colaborativo “Fluxos em Preto&branco”.
Neste novo trabalho, a bailarina realiza uma performance para uma pessoa do público por vez, enquanto uma câmera de vídeo, colocada a pino sobre o campo de ação da performance, cria uma terceira camada “De 1 para 1” a ser compartilhada com o público. A artista visual e dançarina Suiá Ferlauto continua a colaborar com Letícia na orientação visual e na provocação artística.
Coreógrafa e bailarina formada pelo Centro em Movimento, de Lisboa, Portugal, Sekito dialoga com outros campos artísticos como as artes visuais, a música, fotografia, vídeo e arquitetura, associando-se a pessoas sintonizadas nas sensações do corpo, do movimento, da dança e da linguagem da improvisação de forma transdisciplinar. Leticia se interessa pelo hibridismo cultural e se inspira em alguns elementos estéticos japoneses e na possibilidade do flutuar, onde o corpo, o prazer, a fruição do momento e a imaginação ocupam um espaço significativo nas suas reflexões e produções artísticas a serem compartilhadas no mundo
As apresentações têm duração de apenas 5 minutos, um sopro de arte no cotidiano acelerado. Aproveite a visita para conferir toda a programação. acontecerão aos sábados, entre 6 e 27/12, sempre às 18h, no Espaço de Convivência do Sesc Ipiranga, gratuitamente. O Sesc fica na Rua Bom Pastor, 822 – Ipiranga. Telefone: 3340-2000.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados