Siga-nos

Restaurantes

Da calabresa com erva doce à vegetariana, pizzaria capricha

Publicado

em

Pedir  pizza em casa é sempre uma delícia. Mas, inovar, descobrir novos sabores e texturas pode tornar a experiência ainda mais incrível.

Que tal, por exemplo, uma pizza de calabreza em que as fatias são temperadas na erva doce, recobertas de mozarela e com muitas azeitonas pretas para finalizar, sobre uma massa bem tenra, na crocância ideal…

Que tal esta outra combinação especial e original: presunto parma italiano, mozarela, queijo parmesão e azeitonas pretas? Estes são apenas dois exemplos da lista da pizzas especiais da Dona Mariana, casa que já conquistou a região pelo sabor marcante de suas pizzas, sempre elaboradas com ingredientes de primeira linha.

A casa se especializou no delivery para uma região de clientela exigente e que não abre mão da qualidade, do frescor, da textura correta das redondas feitas em um forno a lenha profissional.

Além do delivery, que é o forte da casa, de domingo a quinta, há atendimento a la carte no salão localizado na esquina das ruas Padre Machado e com a rua Joel Jorge de Melo, no mesmo casarão imponente que abriga o Saji Sushi. Ideal para quem quer curtir o sabor da pizza ali mesmo.

Aliás, há até promoções conjuntas entre as duas casas. Por exemplo, quem faz pedidos acima de R$ 40 na Pizzaria Dona Mariana ganha um temaki de salmão. E quem faz pedidos no Saji Sushi, acima de R$ 50, ganha pizza doce pequena, nos sabores Chocolate ou Romeu e Julieta. A promoção é válida de Segunda a Quinta-Feira por tempo determinado.

Além dos sabores especiais, a Dona Mariana oferece montagens bastante originais e saborosas. A “Potenza”, por exemplo, que vem com alho poró refogado, recoberto pela mozarela, parmesão salpicado e azeitonas pretas.

Faz muito sucesso também a peperoni, que cria aquele contraste saboroso entre a mozarela, bem derretida, e o peperoni.

A de Palmito tem um diferencial: sob a camada da mozarela, há azeitonas verdes picadas junto com o palmito. E recobrindo a pizza, as tradicioanis azeitonas pretas.

É muito pedida também a pizza À Moda do Chefe. Nela, a mozarela vem por baixo, recoberta por brócolis, tomate picado, milho, bacon e azeitonas pretas.

O aliche importado garante uma combinação inesquecível tanto na Pizza Romana, que vem com mozarela e fatias de tomate, quanto na especial de Aliche, propriamente dita, que é basicamente feita com a iguaria, salpicada por parmesão e com azeitonas pretas sobre ela.

Entre as montagens especiais, aliás, vale também experimentar a Japonesa, que mescla os cogumelos Shimeji e Shitake e champignon, com parmesão e azeitonas pretas.

Outras delícias bem originais para quem curte variar são a Sertanilha (carne seca, linguiça apimentada, com mozarela e azeitonas pretas) e a Vegetariana (abobrinha, berinjela, ervilha, pimentão colorido, escarola e azeitonas pretas). Para quem busca uma pizza leve, vale pedir pela Light: peito de peru, mozarela de búfala, champignon e azeitonas pretas.

A Pizzaria Dona Mariana entrega na Vila Mariana e Saúde, Para saber a área exata e conhecer o cardápio completo, visite o site: pizzariadonamariana.com.br. Abre diariamente a partir das 18h. Sextas e sábados, fecha à meia-noite, nos demais dias e feriados às 23h30. O salão fecha meia hora antes. Telefones para delivery: 5575-5142 e 5573-2899.

Para quem quiser curtir o salão (de domingo a quinta) ou retirar, o endereço é Rua Padre Machado, 325 (esquina com a rua Joel Jorge de Melo), na Vila Mariana.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados