Siga-nos

Solidariedade

CVV precisa de novos voluntários

Publicado

em

Muita gente não sabe, mas o Posto CVV Jabaquara é um dos únicos no país que oferece atendimento pela internet, no sistema VOIP, pelo endereço cvvjabaquara. Seja pelo telefone 24h (2577-4111) ou pela internet, os voluntários prestam um serviço fundamental. Inicialmente o trabalho do CVV era focado na prevenção ao suicídio, porém, com o passar do tempo, percebeu-se que o CVV poderia oferecer diálogo e apoio emocional para pessoas que se sentem tristes, angustiadas ou solitárias. Assim expandiu-se e consolidou-se na sociedade.

Dar continuidade a este trabalho, constantemente, não é simples. Uma das principais contribuições recebidas é da Subprefeitura de Vila Mariana, que oferece espaço para a realização de cursos de capacitação para novos vountários. E é aí que entra outra forma fundamental de ajudar: tornando-se voluntário. O importante é dispor de algumas horas semanais para realizar este trabalho voluntário. O próximo Programa de Seleção e Capacitação de Voluntários acontece neste domingo, dia 2, e as inscrições são gratuitas. O curso acontecerá na Subprefeitura Vila Mariana, à Rua José de Magalhães, 500 – Vila Mariana, das 8h às 18h. Outras informações sobre o curso podem ser obtidas com Elisa, pelo telefone 8162-3948.

O CVV

Fundado em 1962, o CVV tem 49 anos de prestação de serviços humanitários. Atualmente está presente em 19 estados brasileiros, além do DF, e possui 70 postos, sendo que em todos eles o atendimento é feito exclusivamente por voluntários. O trabalho foi reconhecido pelo Ministério da Saúde como a única iniciativa do terceiro setor que faz a prevenção do suicídio e valorização da vida, questão declarada pelo órgão federal como problema de saúde pública.

O atendimento está disponível pelo telefone 141, por VOIP, E-mail, Chat, pessoalmente e Carta. Para fazer frente ao seu compromisso com a sociedade, o CVV mantém programas constantes para seleção e capacitação de voluntários.

O telefone direto do posto CVV Jabaquara é 2577-4111; email jabaquara@cvv.org.br; e VOIP cvvjabaquara. A sede do CVV Jabaquara fica na Avenida Jabaquara, 2607 – São Paulo – CEP 04045-004.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados