Siga-nos

Educação

Cursos podem ajudar quem busca crescimento profissional

Publicado

em

Muita gente se anima com a ideia de que a Copa do Mundo e as Olimpíadas vão gerar empregos no país. O crescimento da internet, a economia aquecida também são relacionadas como fatores de geração de postos de trabalho… Mas, nada disso é realidade para quem não tem formação ou preparo para pleitear uma das vagas.
Uma boa dica é se candidatar aos cursos que serão promovidos pelo Governo Federal, através dos Ministério do Turismo e Educação, nas cidades sede da Copa. Só que é preciso se apressar, porque o prazo de inscrições para o programa Pronatec Copa, parceria dos ministérios do Turismo e da Educação, termina na próxima segunda-feira (16). Os profissionais da área de turismo e demais interessados nos cursos técnicos e de idiomas devem acessar o site http://www.pronateccopa.turismo.gov.br para se inscrever e obter informações.
As inscrições são realizadas somente pelo site. Terão prioridade na seleção os portadores de deficiência e pessoas que já trabalham em profissões relacionadas ao turismo. Desde que o Pronatec Copa abriu as inscrições, no dia 29 de junho, o Ministério do Turismo já registrou 134 mil inscritos em todo país. São oferecidos 29 cursos técnicos, além de treinamento nos idiomas inglês, espanhol e libras. Para todos, é exigida idade mínima de 18 anos. Os cursos são gratuitos e serão ministrados em entidades do Sistema S (Senac, Sesi e Senai) e institutos federais de educação.
Meios Digitais
E por falar em rede S, outra boa dica para quem quer evolução profissional e conferir os cursos oferecidos pela unidade Jabaquara do Senac.
Agora, por exemplo, o Senac Jabaquara está com inscrições abertas para o curso Estratégias de Marketing nos Meios Digitais e Redes Sociais. Com essa novidade, a unidade vem atender uma das mais recentes demandas de mercado – a de profissionais com domínio no universo digital e que desenvolvam estratégias de marketing nesse ambiente.
O curso, que faz parte do programa Gestão Executiva, é destinado a profissionais de diversas áreas que desejam desenvolver e explorar oportunidades por meio da inteligência de marketing. Plano de marketing estratégico, monitoramento e análise do ambiente digital e apresentação de ferramentas e mídias digitais são alguns dos temas contemplados na programação.
Inscrições e outras informações estão disponíveis no site www.sp.senac.br/jabaquara ou no telefone 2146-9150. Acontecerá nos dias 21 e 28 de julho, sábados.

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados