Siga-nos

Educação

Curso “Pilares do Zoo de SP” tem inscrições abertas

Publicado

em

A existência de Zoológicos pelo mundo se transformou em um tema polêmico. Muitos defendem que eles têm função importante tanto na divulgação da vida animal quanto no estudo de preservação das espécies, enquanto outros são contrários ao aprisionamento de animais.

Aqui em São Paulo, o Zoo, localizado na Água Funda e com fácil acesso por uma van especial a partir do terminal Jabaquara do metrô, vai promover um curso que debate exatamente o funcionamento e o trabalho ali desenvolvidos.

De acordo com a instituição, o curso “Os Pilares do Zoo de São Paulo” tem como objetivo apresentar os conceitos que norteiam os zoológicos modernos e os pilares institucionais da Fundação Parque Zoológico de São Paulo, apresentando o seu papel na conservação da biodiversidade.

Estrutura

O Curso é estruturado em 4 (quatro) eixos temáticos distribuídos ao longo do ano, todos com carga-horária de 8 horas, sendo eles:

– Eixo “Educação Ambiental e Lazer”
– Eixo “Conservação e Bem Estar Animal”
– Eixo “Pesquisa e Saúde Animal”
– Eixo “Sustentabilidade e Gestão Ambiental”

Público-alvo

O público-alvo principal do curso são professores, educadores, estudantes de cursos de licenciatura e bacharelado e profissionais da área ambiental e de outras áreas pertinentes à temática abordada em cada eixo, porém poderão participar também outros interessados, desde que maiores de 18 anos.

Inscrições e investimento

Vagas: 50

Investimento: R$ 80,00

Inscrições: somente pelo telefone (11) 5073-0811 – ramal 2119

As inscrições já estão abertas para o Eixo 1 – Educação Ambiental e Lazer

Dia 27 de abril de 2019, das 8h às 17h.

Objetivos específicos do Eixo

– Favorecer o diálogo sobre a função dos zoológicos, ressaltando o compromisso que essas instituições possuem em relação à conservação da biodiversidade;

– Gerar reflexões sobre o potencial educativo do zoológico para a conservação da biodiversidade;

– Dialogar sobre estratégias educativas que inspirem ações conservacionistas e contribuam para a conexão das pessoas com a natureza.

A Fundação Parque Zoológico de São Paulo fica na Avenida Miguel Stéfano, 4241 – Água Funda. Telefone: 5073-0811. Outras informações: zoologico.com.br.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados