Siga-nos

Educação

Curso online gratuito ensina Libras

Publicado

em

Ano começando, é tempo de fazer planos, buscar novos aprendizados. Se, por um lado, a pandemia impede ou dificulta a busca por atividades e programações presenciais, por outro é possível descobrir cursos online. Um deles é o curso de  educação a distância (EaD) de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

As inscrições estão abertas e para participar basta preencher um formulário disponível na internet. O curso é oferecido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e é totalmente gratuito. Está sendo oferecido para todo o estado de São Paulo, a fim de promover a inclusão das pessoas com deficiência.

Para ampliar a autonomia do público com deficiência, o conteúdo tem o objetivo de capacitar o usuário para a comunicação por meio da Libras, a fim de incluir as pessoas com deficiência auditiva que utilizam essa língua para a comunicação.

Em parceria com o Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), a Secretaria realiza hoje o curso de forma online em virtude da pandemia do novo coronavírus. Os alunos matriculados poderão acessar os conteúdos e aulas e, ao final do curso, receberão o certificado de conclusão.

As inscrições devem ser feitas por meio do formulário https://bit.ly/CursoLibras2021

Importância

Atualmente, vivem quase 500 mil pessoas com deficiência auditiva no estado de São Paulo, de acordo com a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Pensando em facilitar a compreensão de todos e aperfeiçoar a comunicação entre pessoas com e sem esta deficiência, a Secretaria realiza de forma gratuita o Curso de Libras, que em 2020 formou mais de 500 pessoas em diversas regiões do território paulista.

Vale ainda destacar que o curso pode ser um passo inicial na carreira de tradutor de libras, profissão que está em alta e que tem demanda em muitos eventos públicos e privados.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados